Salazar, Guiné e porco no espeto – sem qualquer significado político

Salazar, Guiné e porco no espeto – sem qualquer significado político

em 23 abr

A maioria PSD-CDS do município de Santa Comba Dão, terra onde nasceu e está sepultado o ditador Salazar, cujo regime foi derrubado pela “revolução dos cravos” em 25 de Abril de 1974, decidiu inaugurar, no dia feriado nacional que comemora essa data, um largo no centro da vila que terá o nome do ditador. O vice-presidente da Câmara Municipal [vice-prefeito], António Correia, garantiu que a escolha do dia 25 de Abril para a inauguração do Largo António Oliveira Salazar “não tem qualquer significado político”. Outras actividades que irão marcar o Dia da Liberdade em Santa Comba serão o lançamento do livro Guiné, Saudade e Sofrimento e porco no espeto. Passa Palavra


Comentários 2

    • |

      abr 24, 2009

      |

      Que provincianismo! Têm que homenagear o mais ilustre filho da terra. E escolhem bem a data de maneira a não deixar dúvidas que não é um acto político. Provavelmente dia 26 vai ser dia de festa rija também, por causa da canonização do Nuno Álvares Pereira. Nesse dia comem as sobras do porco, ou então, por causa dos santos jejuns, despacham um bacalhau à zé do pipo. E em Braga ainda erguem uma estátua ao Cónego Melo. Desejo-lhes uma Santa Azia!

    • |

      abr 24, 2009

      |

      Que digo eu? Ainda erguem… já ergueram:
      http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=187AEB76-FC27-4D03-AF97-07E338C366D4&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
      “Muita emoção e lágrimas marcaram ontem a cerimónia de descerramento de um busto em homenagem ao cónego Melo, no Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE), na Póvoa de Lanhoso.

      “É um acto justo, de reconhecimento do valor de um homem que tanto fez a favor dos outros”, sublinhou o arcebispo emérito, D. Eurico Dias Nogueira, ainda a aguardar que “os responsáveis de Braga” prestem também homenagem a uma das personagens eclesiásticas mais marcantes do pós-25 de Abril.”

      Já o ergueram na terra da Maria da Fonte como desafio aos responsáveis de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Passa Palavra


Copyleft © 2017 Passa Palavra

Atualizações RSS
ou Email