Por FPLP – Frente Popular de Libertação da Palestina

 

A Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP) apelou à unidade do povo árabe e palestiniano no Primeiro de Maio e destacou a importância da unidade e da mobilização dos sindicatos palestinianos e do movimento dos trabalhadores da Palestina.

A FPLP incita todos os palestinianos e seus aliados a fazerem frente à política de ocupação israelita e ao cerco imposto pelos EUA e Israel contra o nosso povo de Gaza. A frente também apela à derrota dos opressores dos trabalhadores e dos exploradores dos seus direitos em qualquer parte do mundo.

A direcção da FPLP recebeu cartas de apoio e de solidariedade de organizações, sindicatos, forças políticas, líderes e aliados de todo o mundo; elas saúdam o combate dos trabalhadores palestinianos e apelam à libertação imediata dos presos políticos e activistas sindicais palestinianos que se encontram nas prisões israelitas, saudando a firmeza na prisão do secretário geral Ahamd Sa’adat.

No Primeiro de Maio, a FPLP reafirma o seu comprometimento com a luta e os interesses da classe trabalhadora da Palestina, do mundo árabe e da diáspora, apelando ao apoio incondicional dos nossos trabalhadores assalariados e às acções de solidariedade com todas as classes populares da nossa sociedade.

A FPLP organizou um amplo leque de actividades do Primeiro de Maio, tanto na Cisjordânia como na Faixa de Gaza. Foi também organizada uma manifestação muito participada em Gaza [ver aqui], juntamente com camaradas da Frente Democrática de Libertação da Palestina (FDLP) e do Partido do Povo. Milhares de trabalhadores participaram nessa acção.

[Artigo original, em inglês, aqui.]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here