Filme (em duas partes) produzido pela Frente Audiovisual do Movimento dos Sem Terra do Paraná, sobre o assentamento Herdeiros da Luta de Porecatu.

Parte 1 (7’42)

Parte 2 (8’58)

25 COMENTÁRIOS

  1. Estou muito interessado em adquirir um terreno em porecatú, aminha amiga fez cadastramento para o lote, porém, não ficou com nenhum comprovante de que ela está realmente cadastrada e disse que já pode começar a plantar, por conta disto, gostaria de saber se estes terrenos estão legalizados pelo Incra para serem sorteados aos cadastrados, ou é invasão, pergunto isso porque tenho dúvidas quanto a autenticidade desta liberação de terra, existe uma data prevista para o sorteio, quando posso comessar a mexer na terra, se tem algum fundo do governo que será liberado para o manuseio da terra?

  2. Na verdade, o MST pretende reinvidicar do Incra a desapropriação das áreas em Porecatú e região, por violações das leis trabalhistas (identificação de trabalho escravo), leis ambientais e por improdutividade, nas áreas do Grupo Atalla.
    O MST não promove venda de parcelas e é contra isto, seja no estágio de acampamento ou de assentamento. Aliás, o MST é contra a titulação das terras. Concorda que permanentemente todas as áreas de assentmento devem pertencer e permanecer ao INCRA
    Os demais movimentos de luta pela terra na região que detém este método, estão equivocados. Pode até ser que não estejam agindo de má fé, mas não tenha dúvidas de que estão equivocados.

  3. Bem,senhor José,pelo que o senhor está me dizendo, os cadastros feitos no local não tem nada de legal, estas terras não vão ser feito o sorteio no próximo ano, e quanto as pessoas que estão assumindo este compromisso de fazer estes cadastros, o que elas tem de real, sólido?

  4. Talvez eu não tenha me expressado direto quando me referia aos cadastramentos, me refiro ao acentamento herdeiros da luta de porecatu.

  5. Gostaria de receber alguma noticia sobre o assentamento da fazenda Santa Maria já que o INCRA foi pessoalmente fazer o cadastro dos que estão acampados.Tenho parentes neste lugar há alguma previsão.

  6. EU/E MEUS DOIS FILHO FES CADASTRO NO ACENTAMENTO HERDEIRO DA LUTA DE PORECATU/TEM PREVISÃO QUANDO VAI SAIR OS LOTE/

  7. Fiquei sabendo que tem um decreto em andamento sobre os assentamentos da fazenda Porta do Céu,Fazenda Santa Maria ,Fazenda Variante.Isso é verdade ou apenas boato?

  8. gostaria de saber sobre a desapropriaçao da fazenda variante em porecatu se o incra ja tomou posse para distribuiçao de lotes.e quais as condiçoes para poder participar das inscriçoes para adquir um lote.

  9. Estamos sempre ouvindo sobre decretos na região de Porecatu na fazendas dos Atallas.Esse decretos nunca sai,onde estão os deputados,senadores e govenadores estaduais e federais .etc…já que o Incra é um orgão federal,porque não decretar de ultilidade publica federal as fazendas do grupo Atallas.Um grupo que deve muito dinheiro para a união.Acho injusto muitos estão debaixo da lona não a dias mais a anos.O incra deveria ser mais agil,junto com o governo federal.

  10. eu queria saber informaçoes mais concretas a respeito do assentamento na fazenda variante em porecatu pois estou no acampamento e ouço muitos boatos queria saber que informaçoes ha realmente sobre isso, por favor responda se tiver alguma informaçao

  11. Gostaria de saber se a terra onde os herdeiros da luta de Porecatu estão assentados é realmente do Incra e como está a situação com o Grupo Atalla?
    Obrigada

  12. OLA companheiros da luta gostari de saber se algo novo como estamos perant o incra obrigado abraços

  13. Olá pessoal do Incra e governo federal ,estou no acampamento Manoel Jacinto Corrêia (Fazenda Santa Maria ) ,e gostaria de ter alguma resposta sobre quando serremos assentados ;pelo menos uma previsão .

  14. OLÁ,GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕES ATUAIS SOBRE O ASSENTAMENTO HERDEIROS DA LUTA DE PORECATU-PR,ME CADASTREI NO MOVIMENTO ,MAS GOSTARIA DE SABER SE ESTÁ LEGALIZADO E SE HÁ PROBABILIDADE DE SAIR TERRAS PARA ESTE ASSENTAMENTO,OU SE AS PESSOAS FICARÃO LÁ POR ANOS E ANOS SEM ESPERANÇA DE TEREM SUA PROPRIA TERRA.

  15. quero saber se o nome de meu esposo está no cadastro do incra o nome dele é hector daniel ravasotti ele se cadastro este ano no assentamento da fasenda variant do grupo atalla em porecatú paraná

  16. Olá gostaria de saber qual a verdadeira posição junto ao incra sobre as terras do grupo Atallas, afinal é tanta informação errada que fico sem saber o que é verdadeiro.
    Desde já agradeço a atenção.

  17. Olá, gostaria de saber como funciona para me inscrever no assentamento de Porecatu.

  18. quando as pessoas se inscreve oincra sabe como poso saber isto se e uma verdade

  19. OI GOSTARIA DESABER QUAU POSICAO JUNTOAOINCRA SOBRE AS TERRAS DO GRUPO ATALLAS DEPORECATU

  20. como posso saber do andamento da minha inscrição como acompanhar e saber se estou incluída com positividade para ser uma beneficiaria das terras obrigada

  21. Olá bom dia eu nasci e me criei na Roça tô me aposentando mais tem muita vontade de voltar pra Roça vendo na Internet o movimento dessas terras me deu vontade de fazer uma pergunta como faço para me cadastrar no incra ou pessoas aposentados não pode. ? Na cidade a vida cada dia tá ficando mais difícil meu muito obrigado aguardo sua resposta até breve tiau tiau

  22. Boa tarde a todo

    Gostaria de expor como visitante do qual fiquei chocada com que fizeram a um acampado no dia 30/03/2018
    uma das festa que participei presenciei pessoas com excesso de poder. O Campamento Manoel Jacinto Correia,este acampamento esta situado em Florestópolis PR ligado aos Herdeiros de Porecatu. Próprio militantes disseram que expulsa o companheiros mais o que conheço de Direitos Humanos, trataram algumas pessoas expulsa como animais. Devo dizer que ao expor que fiquei chocada com que vi possa também ficar esperta será que essas palavras são ameaças. Estava deitada era por volta de meia noite tiraram pessoas idosas eu como visitante da cama para correr na guarita até agora estou chocada com isso também não sei o motivo. Me senti mal e fiquei doente pois tomo varios remédio. Bem a vida neste acampamentos são dos poderosos e os latifundiários que estão infiltrado no Movimento do MST

  23. Aguardo a resposta e para completar o texto o excesso de poder se deu por causa de uma tal de associação que estavam criando para melhorar a vida das pessoas neste acampamento Manoel Jacinto Correia.Onde os associados iria plantar e colher e ter uma vida digna já que o poder publico não esta preocupado com os acampados que estão no Norte do Parana; pelo menos no acampamento Manoel Jacinto Correia Pr.

  24. Eu fiz meu cadastro em 2011 ele tá valendo ainda pra fazenda fariante no acentameto em Porecatu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here