Privatização do serviço de energia no México

Aos pensadores críticos e lutadores sociais do mundo todo,

O governo mexicano decretou o desaparecimento da Companhia de Luz e Força, empresa pública, deixando de uma vez na rua a 44 mil trabalhadores, para proceder à privatização do serviço de energia elétrica.

Hoje, 11 de novembro, há uma jornada nacional de repúdio a esta medida.

Pedimos a derrogação do decreto de desaparição e a reinstalação dos trabalhadores em seus postos, assim como a desmilitarização das instalações da Companhia de Luz e Força, já que estão tomadas pela Polícia Militar (PFP).

Pedimos aos intelectuais, artistas, coletivos, movimentos, organizações e lutadores sociais comprometidos com a democracia, a justiça, a liberdade e a paz que acompanhem a grande mobilização dos mexicanos com manifestações frente às Embaixadas do México em seus países.

Esta é uma causa mundial. Forma parte da defesa dos bens públicos, da educação gratuita e da autodeterminação popular sobre os recursos que lhe pertencem.

Cada manifestação, pequena ou grande, se somará à causa da democracia dos que estamos empenhados em construir um mundo melhor, o mundo do viver bem, o mundo no qual caibam muitos mundos.

Red de Intelectuales y Artistas Em Defensa de la Humanidad, capítulo México.
Ana Esther Ceceña
Instituto de Investigaciones Econóicas, UNAM
Observatorio Latinoamericano de Geopolítica
www.geopolitica.ws

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here