Manifesto contra anistia aos torturadores

Segue mensagem importante sobre o Manifesto Contra a Anistia aos Torturadores preparado pela Associação Juizes para a Democracia (AJD) e outras associações brasileiras.

É que corre no STF uma ação na qual se pede para que os ministros analisem e declarem que o artigo primeiro da Lei da Anistia não se aplica aos que torturaram, quando atuavam em nome do estado brasileiro.Essa é uma questão política muito importante e se o Brasil, através do STF, não der essa interpretação e deixar de dizer não à anistia àqueles que torturaram, nos transformaremos num excelente país para receber torturadores do todo o mundo, os quais aqui viverão tranquila e impunemente.

Falar é preciso. Assim, se concordarem, SE MANIFESTEM. ASSINEM O MANIFESTO, precisamos de muitas assinaturas para termos voz. Senão ficaremos a ver “panetones” que continuarão a nos ser metidos goelas abaixo (para os que não vivem no Brasil, o tal “panetone” se refere ao último escândalo de um de nossos governantes!).

PARA ASSINAR, copie o seguinte endereço e acesse:

http://www.ajd.org.br/

1 COMENTÁRIO

  1. É interessante ver esta manifetstação, sem levar em conta o que reza o Decreto, dando “anistia geral e irrestrita” a todos, mas o que me leva a escrever este Email é exatamente o parecer favorável à primeira Lei, sendo que uma nova manifestação, sem levar em conta os crimes cometidos por civis, iria contra a Lei de que “todos são iguais”, redundando em uma aprovação maior à derrocada da Democracia, que tantos pregam com unhas e dentes, e a favor de um Golpe Militar, como o de Onduras, por revogação de um um Ato em detrimento da maioria, pois não se pode punir o efeito sem relacina-lo com a causa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here