Cinemas em Luta

Foi de 1% a proposta vergonhosa que a APEC – Ass. Port. das Empresas Cinematográficas finalizou as negociações com o sindicato SINTTAV (Sindicato dos trabalhadores das Telecomunicações e audiovisual) para 2010 e de 1.4% o aumento referente a 2009, que ainda não havia acordo.

Segundo as fontes contactadas as promessas feitas na reunião de Dezembro e depois de termos passado um forte período da actividade cinematográfica, não foram respeitados alguns compromissos assumidos, o que é de lamentar pois não dignifica a APPEC que apesar de tudo ainda contém um presidente (José Manuel Castello Lopes) conhecedor da nossa realidade e bastante critico, mas de braços atados pois Zon Lusomundo, UCI e New Lineo e provavelmente outras empresas não reconhece que é com os trabalhadores que elas existem e é com o esforço mal pago desses trabalhadores que ao fim do ano os patrões obtém lucros avultados.

Dado o descontentamento por parte do sindicato e dos trabalhadores, os trabalhadores e outras entidades vão fazer tudo e por todos os meios que estiverem ao seu alcance para protestar e dar a conhecer à opinião publica esta realidade.

ESTAMOS PRONTOS PARA A LUTA, AS ARMAS ESTÃO ESCOLHIDAS.

Se fores um profissional nesta actividade ou não junta-te a nós reenvia esta mensagem por todos os teus contactos e ajuda-nos a chegar ao nosso porto e para que uma actividade que rende milhões de euros respeite os seus trabalhadores.

Obrigado a todos

Cinemas em Luta

Cinemas em luta é um projecto de defesa dos direitos dos trabalhadores organizado pelos trabalhadores de Portugal continental e ilhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here