3 COMENTÁRIOS

  1. Depois de muito tempo só “paquerando o site”, sem postar comentários que auxiliam a manutenção da proposta do trabalho do companheir@s, tendo inclusive alguns compas que se dedicam a militância no mesmo, hoje deixarei meus comentários.

    Trabalho como professor de sociologia no ensino público do estado do Paraná (Brasil) e tenho encontrado alguma dificuldade em trabalhar temas que se mantém atuais (a exploração capitalista, o socialismo, a luta de classes, movimentos sociais) com críticas também atuais (refluxos, esquerda no poder na América Latina, burocratização dos movimentos sociais, poder popular, povo forte, autogestão, agroecologia, questões de gênero, diversidade cultural, étnica e racial, etc).

    Me deparei então com a sessão de cartuns, que nunca tinha olhado aqui no Passa. Valeu, tem boas tirar que nos levam a pensar profundo com algo que é “digerível” e convida a reflexão, também para essa geração tecnológica. Parabéns. E estou me referindo ao conjunto da obra, isto é, toda a sessão.

    O site continua com uma boa proposta de trabalho, já li seus documentos interno, fruto de uma construção política de um grupo de pessoas, que permitem um trabalho no campo socialista sem dogmatismos ideológicos – tipo textos só marxistas, só anarquistas, etc, que devem sim ser disponibilizados em sites próprios -, podem circular aqui sem excluir os discordantes, deixando-nos a par de uma leitura plural sobre os assuntos já falados.

    saúde wili

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here