Prédio abandonado do INSS no centro do Rio é ocupado por famílias sem-teto, solidariedade urgente!

 

Agora pela manhã, famílias sem-teto, apoiadas por militantes sociais, ocuparam o prédio da Avenida Mem de Sá, 234, que pertence ao INSS e está abandonado há anos, sem cumprir função social. O prédio foi ocupado no final de 2007 por famílias organizadas pelo MTST (veja aqui), que entretanto foram despejadas. Parece que a polícia já chegou ao local.

O INSS é um dos principais proprietários urbanos de prédios no Rio, sendo que a grande maioria encontra-se desocupado há muito tempo, sem cumprir qualquer função social. Na Parça Mauá, situa-se a Ocupação Zumbi dos Palmares, onde desde 2005 vivem mais de 120 famílias num prédio do INSS que estava abandonado há mais de 20 anos. Os moradores da Zumbi receberam, semana passada, notificação de despejo, decorrente de ação de reintegração movida pelo INSS, e estão ameaçadas de ser postas na rua à força no dia 09/01/2011).

Convocamos todas e todos a solidarizarem-se com a ocupação da Mem de Sá, e a se juntarem na luta por moradia digna, contra os latifúndios urbanos como o INSS, e para que todos os prédios públicos desocupados sejam transformados em projetos de habitação popular nas cidades do Brasil.

Comissão de Comunicação da Rede contra a Violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here