OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por Passa Palavra

Durante toda a manhã de ontem, 1º de fevereiro, enquanto acontecia a cerimônia de abertura do ano judicial no Brasil, ativistas em defesa da liberdade de Cesare Battisti realizaram uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

As faixas e as palavras de ordem dos manifestantes dirigiam-se tanto aos Ministros da maior instância do Poder Judiciário brasileiro quanto à líder do Poder Executivo, a presidenta Dilma Roussef, que também participava da sessão solene.

O sistemático bloqueio da grande imprensa no Brasil faz com que não se dê a devida atenção a este tipo de ato, o que tem sido comum a todas atividades feitas em defesa do escritor italiano. Poder-se-ia argumentar que o número de participantes não era expressivo. Entretanto, não foi este o critério adotado pelos nossos órgãos de comunição ao veicularem exaustivamente uma também pequena manifestação feita em frente à embaixada brasileira em Roma, no dia 04 de janeiro, quando a extrema-direita italiana foi à praça para pedir a cabeça de Cesare Battisti.

Veja abaixo imagens da manifestação de ontem.

Fotos retiradas de: http://noticias.uol.com.br/album/110201_album.jhtm#fotoNav=21



Conheça mais sobre o caso de Cesare Battisti vendo e lendo aqui.

2 COMENTÁRIOS

  1. Outro aspecto desse caso Battisti, que vai além da imaginação, é a distorção feita pela imprensa (que se diga com todas as sílabas, imprensa bur-gue-sa).

    Vejam a matéria no portal Terra sobre as manifestações. Dizem ao mesmo tempo que os manifetsantes queriam a libertação de Battisti por Dilma e que ele fosse enviado á Itália para ser julgado!!!!

    Manifestantes pedem libertação de Battisti em evento com Dilma

    Luciana Cobucci
    Direto de Brasília

    Cerca de 30 manifestantes se reuniram, nesta quarta-feira, ao lado do prédio do Congresso Nacional para pedir que a presidente Dilma libere o ativista italiano Cesare Battisti, preso e refugiado no Brasil. o grupo quer que Battisti retorne à Itália para que o ativista seja julgado no país, onde é acusado de cometer quatro assassinatos e foi condenado à revelia a prisão perpétua. Dilma foi ao Congresso Nacional nesta quarta entregar a mensagem do poder Executivo ao Legislativo e participar da cerimônia de abertura da 54ª legislatura.

  2. Cara, que coisa feia. Que a mídia distorce, isso lá ela faz, mas nesse caso, não sei se isso não é burrice da jornalista mesmo, ou as duas coisas juntas…é muito discaramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here