Cineclube Terra Livre


A Biblioteca Terra Livre tem o prazer de anunciar o início das atividades do CINECLUBE TERRA LIVRE. Trata-se de uma parceria com o Centro Cineclubista de São Paulo

A partir de março de 2011 o CINECLUBE TERRA LIVRE relizará uma sessão de cinema mensal gratuita com temática anarquista seguida de debate. No primeiro semestre realizaremos a Mostra “Películas Negras”: Produção Cinematográfica Anarquista.

O objetivo central desta mostra é resgatar parte de história do cinema que foi escamoteada por muitos anos. Pretendemos apresentar e retomar a discussão da produção cinematográfica anarquista.

Anarquistas se aventuraram a produzir filmes em diferentes países e em diversos períodos históricos. Pretendemos traçar um panorama dessa produção, trazendo o anarquismo não somente como tema dos filmes, mas como idéia que orientou a organização e realização dos filmes, pensando na
propaganda e se valendo da autogestão como meio de produção.

Além disso, pretendemos criar um espaço permanente de reflexão e discussão sobre a estética anarquista e como os anarquistas utilizaram a linguagem do cinema para se expressar.

Para tanto, fizemos a seleção de alguns filmes que dialogam com esta proposta.

cartazcineclubetlpeliculasnegras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here