Comunicado dos companheiros em greve de fome

Diante da campanha de Fustigamento e Perseguição contra nossxs advogadxs, familiares, amigxs e companheirxs.

Nao satisfeitxs com as inumeráveis perseguições e grampos telefônicos durante mais de 5 anos a nós, nossas famílias, pares, amigxs e companheirxs, o assédio das forças repressivas nao cessou contra nosso entorno afetivo desde que ficamos detidxs. Perseguições, grampos telefônicos e inclusive colocação de microfones contra nossxs advogadxs, amigxs e parentes como também em contra daqueles que se solidarizaram para denunciar nossa prisão. Esse tem sido o tom da perseguição policial, como por exemplo a presença policial durante as transmissões especiais da radio primeiro de maio, ou as arremetidas e detenções contra compas logo de atividades e marchas de apoio.

No sábado 12 de março, o clima de fustigamento chegou a um momento crítico, envlvendo diretamente o escritório dxs advogadxs que se ocupam da defesa de várixs de nós, resultando com um procedimento de várias horas em que a polícia acabou ficando a sós inspeccionando as dependências de nossa defesa.

Queremos manifestar publicamente que não estamos conformadxs com nossa defesa legal e que estas últimas manobras têm o explícito tom da forma de agir dos organismos de inteligência do estado, cujo objetivo é amedrontar e obstacularizar nossa defesa jurídica como também gerar um clima ainda mais desfavorável naqueles que questionam o viciado processo y solidarizam com a gente.

Rejeitamos os métodos com que a repressão tem agido faz quase 3 semanas, quando começou nossa mobilização e somente a um par de dias antes de nossa ida ao tribunal para ser reformalizadxs. Amedrontar e confundir é o que buscam com esses métodos.

Desde o claustro continuamos com a nossa greve de fome iniciada no 21 de fevereiro exigindo nossa liberdade, o fim da montagem política/jurídico/policial, não à aplicação da lei antiterrorista e realização do julgamento com prontidão.

Saudamos profundamente às diversas demonstrações de solidariedade e apoio em diversos territórios que convergem na luta pela liberdade dxs presxs políticxs.

¡¡Fim à Lei Antiterrorista!!

¡¡Liberdade a todxs xs presxs políticxs!!

Camilo Perez, Carlos Riveros, Omar Hermosilla, Rodolfo Retamales, Felipe Guerra, Francisco Solar, Vinicio Aguilera.

15 de março 2011

Seção de Segurança Máxima, Cárcere de Alta Segurança, Santiago de Chile.

Para saber mais:

Para saber formas de solidarizar: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here