Nós, membros do Movimiento Mexicano de Afectados por las Represas (MAPDER) [Movimento Mexicano dos Afectados por Barragens], estamos no meio das montanhas de Temacapulin. A partir daqui, destas montanhas, transmitimos pela internet. Ocupámos ontem as instalações da construção da represa de El Zapotillo. Apesar das dificuldades que passamos no acampamento, estamos todos cheios de ânimo. Ocupámos os acessos à construção da represa. As pressões exercidas pelo governo do estado são fortes, mas a palavra de ordem é clara: suspensão total da represa de El Zapotillo, construída ilegalmente e contra a vontade da comunidade, que num sufrágio recente mostrou que 98% dos votos foram contrários à construção.

Necessitamos de apoio físico. Vem acampar connosco. Aqui te esperamos. Traz o teu saco-cama, tenda, cobertor, plásticos, água, traz o teu violão, muito ânimo e alegria de resistir. Para fazer parar a represa, é agora ou nunca.

Entra em contacto com os escritórios do IMDEC em Guadalajara, Jalisco, México (procura os dados na internet).

Se não puderem vir, enviem alimentos, porque a ocupação das instalações é por prazo indeterminado. Se não puderes enviar alimentos, faz alguma coisa onde moras, envia uma carta de protesto para a Embaixada do México no teu país, organiza uma manifestação, convoca uma conferência de imprensa, envia uma carta para o governo do México, difunde esta situação pelo Facebook e pelo Twitter ou de qualquer maneira que possas.

São urgentes o teu apoio e a tua solidariedade.
Ajuda-nos!

Os rios servem para a vida, não para a morte.

Gustavo Castro Soto
OTROS MUNDOS A.C. – FoE Bullet Points Friends of the Earth – Amig@s de la Tierra México
Francisco I. Madero 49, Barrio de Guadalupe
29230 San Cristóbal de las Casas; Chiapas, México
Tel/fax: 00-52 (967) 6316643
www.otrosmundoschiapas.org
[email protected]
http://www.facebook.com/otrosmundos.chiapa

Mais informações:
http://zapateando.wordpress.com/2011/03/28/33186/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here