O promotor-chefe da Corte Penal Internacional, Luis Moreno-Ocampo, afirmou ter provas de que Muamar Khadafi ordenou o estupro em massa de mulheres ligadas às forças rebeldes. Moreno-Ocampo disse ainda que sua equipe de investigação encontrou elementos que confirmam a compra de medicamentos do tipo Viagra pelo governo líbio. Ao que tudo indica, contêineres de medicamentos contra impotência sexual foram adquiridos para ampliar a possibilidade e a eficácia dos estupros (fontes: Reuters e BBC). Passa Palavra

3 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo não compartilhando nenhuma simpatia com Kadafi e seu capitalismo que mantem a exploração com matiz hipócrita de extrema esquerda eu acho pouco verossímil esta história. Kadafi se revelou cruel porém não tão estúpido. Ele quer governar pessoas e não o deserto.

  2. O Tribunal Penal Internacional, óbviamente, não fará nenhuma acusação aos reis do Bahrein, da Arábia Saudita e do Marrocos, não processará os ditadores do Iêmen e do Paquistão, e não moveu um músculo contra Mubarak e Ben Ali, recentemente depostos. Não pensará em acusar George W. Bush de genocídio, nem investigará os massacres realizados por Alvaro Uribe, nem pela atual ditadura hondurenha. Foi célere contra Milosevic, e ignorou todos os crimes dos croatas, bósnios, albeneses e eslovenos aliados da Otan. Sarkozy e Cameron não sofrerão nada pela matança de civis líbios, provocado pelos bombardeios, nem a oposição líbia, armada pelos EUA, França e Arábia Saudita, será alvo de suspeitas. Deveriam mudar o nome da instituição para Tribunal de Hipocrisia Internacional, promotor do princípio jurídico dos “dois pesos, duas medidas”.

  3. e a BBC… esses ingleses são com certeza os mestres da manipulação. Nada como montar uma indústria cultural capaz de obter credibilidade entre pessoas que se acham inteligentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here