MAIS DE 400 FAMÍLIAS EM DESESPERO- DESPEJO AMANHÃ, 1 DE JULHO


Cerca de 400 famílias, moradoras de uma ocupação na Av. Presidente Wilson, Moóca, 2155/ 2185 que existe desde 1999, serão expulsas de suas casas AMANHÃ, dia 1º de julho de 2011, graças a uma decisão homologada pela juíza da 12ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. Estas pessoas terão que sair do local, segundo a C.D.H.U, para lá ser construída uma CADEIA!

Segundo a C.D.H.U,  será concedida CARTA DE CRÉDITO, porém, não foi informado sobre valores e quais pessoas serão “beneficiadas”: uma total falta de transparência e respeito com os moradores. Não existe proposta imediata para estas pessoas. Muitas não têm como pagar aluguel. Para onde elas vão enquanto não sai a carta de crédito? O script é basicamente o mesmo que temos visto nos diversos processos de desapropriação que vem ocorrendo na cidade: falta de informação e de diálogo com as famílias, ausência de propostas adequadas às necessidades reais das pessoas e muita pressão.

Pedimos apoio a todos que possam comparecer amanhã no local, para ajudar as famílias em meio a mais uma truculenta ação do Estado.

1 COMENTÁRIO

  1. Porque não solucionam a carencia de moradia primeiro para saírem pacificamente e transmitir informação sem muitas palavras, mas soluções práticas para que o povo compreenda.
    O despejo é muito traumatizante e humilhante, ainda mais que estão lidando com famílias, com crianças, onde está o amor ao ser humano, onde isto vai parar, sabe o que pode-se lembrar: Nazismo, mercenários invadindo residencia de inocentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here