A Comunidade Dandara, localizada no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte-MG, caminhou nesta terça, dia 05/07, mais de 20 km para acompanhar a audiência pública designada pelo juízo da ação de reintegração de posse proposta pela Construtora Modelo, proprietária do terreno.

Essa foi a 3ª grande marcha realizada pela Dandara em direção ao Centro de BH. Foram cerca de 10 horas de caminhada, com intervalo para o almoço. Mulheres, homens, idosos e crianças gritaram palavras de ordem exigindo negociação.

A audiência começou às 14 horas e teve a participação de 3 mães da Dandara, os advogados do Serviço de Assistência Judiciária da PUC Minas, Defensoria Pública, Ministério Público, Prefeitura, Governo Federal (Ministério das Cidades) e representantes e advogados da Construtora Modelo. O Governo do Estado, apesar de ter sido notificado pelo juízo para a audiência, simplesmente não compareceu.

Após longo debate, o Juiz entendeu que as partes estão dispostas a buscar uma saída negociada. Porém, para ser possível um acordo, foi encaminado um estudo que será realizado por uma comissão técnica formada pela Construtora, arquitetos ligados à Dandara, técnicos do Ministério das Cidades, da Prefeitura e do Ministério Público Estadual.

No dia 4 de agosto, haverá nova audiência no Fórum para verificar se as partes conseguiram elaborar um projeto que atenda ao mesmo tempo aos interesses da comunidade e da empresa proprietária do terreno, a partir de estudo técnico quanto às possibilidades de manejo da área.

Essa audiência representou importante passo para a busca de uma solução digna para o grave conflito social que envolve a vida de 900 famílias da Comunidade Dandara. Seguimos em luta…

Frente pela Reforma Urbana Brigadas Populares

Pátria Livre! Poder Popular!

Ata da Audiência de Conciliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here