Na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, ocorreu o despejo das 600 famílias acampadas em Americana-SP nas terras griladas pela Usina Esther. A polícia cercou o local, impediu a entrada das pessoas e começou a destruir todos os barracos erguidos com muito trabalho e muita luta. Fotos de João Zinclar

2 COMENTÁRIOS

  1. Que país é esse?

    Aconteceu o que estava no roteiro. a PM do brasil tem uma missão, proteger e servi os interesses da burguesia brasileira! acho que essa galera come apenas cana de açúcar. porém, o que eu não entendo é porque os verdadeiros ladrões, os político, que roubam milhões e milhões todos os dias não são tratados com tanta truculência?

    pagamos os salários de todos “eles” e o que nós povo pobre brasileiro recebemos em troca é borracha, tiros e bombas. pelos simples motivo de querer viver e Produzir alimento de qualidade para nossos filhos e para nação.

    vivemos em um sistema que defende os interesses de poucos e o massacre de muitos. mas a questão é, porque continuar vivendo assim? o despejo do acampamento é apenas uma das milhares de injustiças que acontece a todo momento no brasil e no mundo.

    sei que não existe formula magica para resolver tudo isso.porém, não podemos ficar de braços cruzados. se somos a maioria, vamos nos unir e acabar com essa vergonha “democrática”. alias, o que é democracia?

    desejo muita força para aquelas famílias do acampamento de americana. e que não desistam da luta.

  2. Sou uma das pessoas que estão nessa luta, foi horrível esse dia
    pois não esperávamos a (visita) da policia.Dias antes tinha sido publicado no jornal que íamos pra um outro local a 300 metros de onde estávamos,mas pra nossa surpresa uma tal juíza assinou a favor a usina Ester.Que na minha opinião tem coisa aí,No dia seguinte do despejo filmamos maquinas da usina tirando mata nativa (todos os bambus foram arrancados pela raiz e enterrados)coisa que nós não pudíamos nem ao menos cortar pra fazer nossas barracas(mas eles podem devastar tudo)infelizmente em nosso país a lei é de quem tem pra pagar uma assinatura……..País de corruptos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here