MTST ACAMPA NA PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA

Hoje pela manhã as famílias da ocupação Dandara, organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), marcharam com o objetivo de acampar na Prefeitura Municipal de Hortolândia para serem recebidas pelo Prefeito Ângelo Perugini para negociar uma solução definitiva de moradia. Entretanto, até o instante momento ninguém da Prefeitura deu um parecer sobre uma nova reunião.

Ontem havia uma reunião pré-agendada com o Prefeito, além da entrega dos cadastros, mas o MTST não foi recebido.

Não é de hoje que a prefeitura de Hortolândia trata o MTST com negligência. Há quase três anos atrás, esta mesma prefeitura havia se comprometido com 230 famílias de Hortolândia alojadas no acampamento Zumbi dos Palmares (Sumaré) de serem removidas para apartamentos que estão praticamente prontos no Jd. Minda, no entanto, desmentiu tal compromisso e sorteou as casas neste último final de semana.

Pois bem, com a ocupação Dandara é a mesmo comportamento. Já nos reunimos com o secretário de habitação, Francisco Raimundo da Silva, que não tem nem vontade nem autonomia para procurar dar soluções para as famílias acampadas e simultaneamente o prefeito que não está tendo o mínimo de sensibilidade para tratar da questão, nem ao menos mandou água para a ocupação.

Por estes descasos, ocupamos a prefeitura e montamos acampamento sem data para sair. Queremos uma solução para o problema da moradia e não só mais um cadastramento.

CONTATO: ANA PAULA 82705793 /GUILHERME 82194185

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here