Por Passa Palavra

 

A greve dos estudantes da USP, que começou no dia 08 de novembro, continua. Depois do ato no dia 10 deste mês, na Faculdade de Direito (Largo São Francisco), nesta última quinta-feira, 24, a manifestação foi na Av. Paulista. Hoje, a partir das 13h, está marcada uma audiência pública com o reitor João Grandino Rodas na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP), Auditório Franco Montoro. Saírão ônibus da  frente da reitoria às 12h em direção à ALESP. A proposta é de que o reitor discuta com estudantes e trabalhadores sobre os processos administrativos, inquéritos policiais contra sindicalistas e estudantes e a militarização no campus de São Paulo.

Amanhã, terça-feira, dia 29, os estudantes em greve da pós-graduação da USP promoverão o debate “Polícia, Estado e Cidade”, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), sala 801, às 19 horas, tematizando as práticas policiais dentro e fora do campus e as novas formas de gestão militarizada na cidade. Os convidados serão: Raquel Rolnik, prof. FAU-USP e Relatora da ONU para o Direito à Moradia Adequada; Vera Telles, prof. FFLCH-USP e Pe. Valdir, da Pastoral Carcerária e Rede 2 de Outubro.

Na quarta-feira, dia 30, está programado como atividade de greve o debate “Cooperativas e Terceirizações”, com trabalhadores cooperados e professores, no Anfiteatro da Geografia (Prédio da Geografia e História-USP), às 14h30.

Outra atividade que deverá integrar o calendário de mobilização é o apoio dos estudantes e funcionários da USP ao ato das catadores de materiais recicláveis da Cooperativa da Granja Julieta, que tiveram a transferência para o novo galpão cancelada de última hora pela Prefeitura de São Paulo. A concentração está marcada para às 14h em frente à cooperativa, na rua Prof. Alceu Maynardi de Araújo, 292.

Música do vídeo: ‘Ódio’, de Invasores de Cérebro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here