Nós moradores do Jd. Helian estamos indignados com a injustiça referente ao único aparato público que temos aqui nesse bairro que fica na periferia de Itaquera.

Um posto de saúde denominado UBS Jd. Helian que tem trinta e poucos anos de serviços prestados no bairro, porém, com longo desafio de resistir a intenção de fechamento, transferência e encurtamento dos serviços. Atualmente esta instalada numa casa alugada na rua Carmen Cardoso Bordine,184 jd Helian-SP/SP, Acontece que todo ano do Vencimento do contrato temos a mesma justificativa o posto não tem condições físicas de funcionamento, é insalubre etc. Que administra a verba é quem deveria manter o posto de saúde funcionando bem. Uma das propostas absurdas é fazer junção de unidades para um bairro mais próximo que não é tão perto assim , se valem do serviço Atende para os cadeirantes que na verdade não atende ningúem.

Nesse bairro muitas pessoas vivem em áreas de risco, nas margens e em cima do córrego que corta a vila, e cercados pela APA mata do Carmo, em 2009 houve uma epidemia de Dengue em 2009 (Um dos primeiros lugares que houve surto de Dengue em Itaquera noticiado pela imprensa). A Maioria do seus usuários é constituido de Idosos e crianças carentes.

A Ubs é de recursos mistos algo que há agora é administrada pela prefeitura de São Paulo e pelo hospital Santa Marcelina (Instituiçao privada Irmas Marcelinas). O que não entendemos é que convocam reuniões na semana na parte da manhã, na última convocação não foram e conseguimos reunir aproximadamente quinhentas pessoas. pelo gestores justificaram a falta por estarem na inauguração de uma AMA com o Prefeito, um descaso e uma contradição com todos que esperavam a reunião que iria decidir o fechamento dessa.

Acionamos a  imprensa. Felizmente tivemos resposta quanto a transmissão foi da rádio bandeirantes, como podem ouvir eles confirmam os fatos.

O que não entendo é que próximo ao hospital Santa Marcelina tem a poucos metros uma AMA ,e uma UBS na mesma rua Rua Cachoeira da Ilha.

Porque reduzir, espremer o orçamento num único bem público de uma vila pobre?

Estou à disposição para fornecer mais detalhes referente a comunidade, o povo e a unidade básica de Saúde Jd. Helian.

SE ALGUEM TIVER CONTATO DE IMPRENSA, TELEFONES, EMAILS DE QUEM POSSA AJUDAR A QUEM POSSAMOS RECORRER.

————————————

Acesse o site do Fórum Popular de Saúde:
http://www.forumpopulardesaude.com.br 

Siga o Fórum no Facebook:
facebook.com/forumsaudesp

e também no Twitter:
twitter.com/forumsaudesp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here