Casa Viva: dois protestos em apoio ao Es.Col.A da Fontinha


aaa

1 COMENTÁRIO

  1. Olá,

    Chamo a atenção para o excelente vídeo sobre este projeto autogestionário – que está publicado no endereço http://passapalavra.tv/?p=44091

    Nesse mesmo endereço é possível acessar aos artigos, entrevista e comunicados que o Passa Palavra publicou sobre a luta da Es.Col.A da Fontinha.

    Por fim, tomo a liberdade de reproduzir aqui o excelente comentário, publicado no site Vias de Facto em 19 de abril, de Miguel Serras Pereira. Essas palavras resumem muito bem a importância de toda essa mobilização na cidade do Porto.

    ***

    A lição da Es.Col.A
    por Miguel Serras Pereira

    Se, como escreve e bem, a propósito da Escola da Fontinha, Rita Veloso, “[p]elos vistos, aos olhos dos nossos governantes, o empreendedorismo só deve ser enaltecido quando tem objectivos privados; o empreendedorismo dos cidadãos e para os cidadãos envergonha-os, pois põe em evidência toda a sua inércia naquilo para que o povo os elegeu”, a conclusão é que os cidadãos que somos devemos deixar de esperar mais por bons governantes, ainda que eleitos, e assumir o encargo de participarmos directamente no nosso próprio governo. Não há melhor maneira de honrarmos — e mostrarmos que somos capazes de aprender com — o exemplo autogestionário da Es.Col.A.(http://viasfacto.blogspot.com.br/2012/04/licao-da-escola.html)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here