Casa da Achada: ciclos «A Paleta e O Mundo» e Cinema Ao Ar Livre «Quem Canta Seus Males Espanta»

CICLO A PALETA E O MUNDO III

Na 3ª parte do ciclo «A Paleta e o Mundo» lemos obras que foram citadas em A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio, ou obras de autores seus contemporâneos.

Na passada segunda-feira, dia 17, terminámos a leitura, com projecção de imagens das obras citadas, de Tratado da paisagem (1939) de André Lhote. As leituras deste ciclo recomeçam em Outubro com a leitura de «Lições do passado» de Georg Schmidt sobre o nascimento da arte contemporânea.

CICLO DE CINEMA AO AR LIVRE
QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA

Segunda-feira, 24 de Setembro, 21h30

Os tempos vão maus. Uns choram e outros cantam. Por aqui, continuamos a mostrar o que alguns fizeram nas vidas que foram tendo. Este ciclo de cinema, porque é verão e ao ar livre, tem muita música – que a música é uma boa forma de dizer coisas. É bom ouvir música ao ar livre. E ver o mundo enquanto se ouve música. E pensar. Nas vidas dos outros e nas nossas – as de cada um e também na da Casa da Achada. E falar depois de ter ouvido cantar. Um alívio uma vez por semana, quando o cerco é grande.

Nesta última sessão deste ciclo projectamos Sweeney Todd – O terrível barbeiro de Fleet Street (2007, 116 min.) de Tim Burton.

Em Outubro começa um novo ciclo de cinema dentro da Casa da Achada: «Cinema e Literatura».

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here