Assentados e apoiadores retornam ao Assentamento Milton Santos e seguem em luta

As famílias do assentamento Milton Santos decidiram hoje em Assembleia desocupar às 18 hs o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que está ocupado desde o dia 15 de dezembro. Ontem as famílias também optaram por desocupar o Instituto Lula que foi ocupado em 23 de janeiro. O objetivo das ocupações é conquistar a única medida que impede o despejo das 68 famílias que vivem no assentamento e garantir a destinação definitiva das terras para a reforma agrária: a assinatura de um decreto de desapropriação por interesse social pela presidenta Dilma Rousseff.

Infelizmente, mesmo após reuniões com diretores do Instituto Lula, Paulo Okamotto e Luiz Dulci, e com o presidente nacional do INCRA, Carlos Guedes, o assentamento continua em perigo. O Decreto não foi assinado pela presidenta Dilma e não há nenhuma medida oficial que suspenda uma possível tragédia. Muitos foram os compromissos verbais de representantes do governo de que o despejo não ocorrerá. Porém, as famílias ainda correm o risco de perderem tudo o que têm a partir do dia 30 de janeiro, quando pode ser requisitada força policial para realização do despejo. Por isso, as famílias continuam mobilizadas e dão início a uma nova etapa desta jornada de lutas: seguirão para a última trincheira, o assentamento Milton Santos.

Os companheiros que realizavam greve de fome em frente ao escritório da Presidência da República seguirão com os assentados e ajudarão a preparar a nova resistência.

Para mais informações, acesse: www.assentamentomiltonsantos.com.br

Coletivo de Comunicação do Assentamento Milton Santos

1 COMENTÁRIO

  1. É com muita tristeza e indignação que percebo o quanto este governo não tem nenhum compromisso com a reforma agrária e a luta de nós os trabalhadores deste NOSSO brasil.
    Mas continuamos na luta em todoas as frentes…
    Miltons Santos!
    Resistência e luta!

    Marcos Pavanelli
    Movimento de Teatro de Rua de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here