Bloco do MAL próximo dia 2 de fevereiro 2013!



Senhoritas, senhoras, senhores e senhorxs,

A Cracolândia segue uma zona de esculacho contra a população de rua, com a notícia recente de que a internação compulsória será uma ferramenta utilizada com freqüência. A especulação imobiliária continua tomando conta de tudo, promovendo, além de ações infundadas de despejo, incêndios em favelas: tudo cai como uma luva para preparar o país para receber a copa do mundo de 2014, a qual fez surgir a Lei Geral da Copa. Lei que permite que os governantes cometam qualquer tipo de crime contra a população e saiam ilesos, mais ou menos como aconteceu com os torturadores da ditadura e outros tipos de apoiadores do regime que seguem livres e contentes — e, no caso dos militares, ainda recebendo aquela grana que só quem é militar recebe, mesmo depois de morto.
O Novo Código Florestal e a quase certa usina de Belo Monte prometem um futuro mega antiecológico, com a continuidade do extermínio da população indígena que começara em outros tempos com nossos ilustres colonizadores. Além disso, as tarifas de ônibus da grande São Paulo estão aumentando na razão de uma nova cidade com ônibus a 3,30 a cada 10 minutos – dados do IBGE, pra quem quiser acreditar!… Aqui na capital, o excelentissíssimo prefeito Haddad também já prometeu tarifa mais cara pra toda população!
Mas ufa: tem gente lutando contra a corrupção, ainda bem! Se não fosse por eles estaríamos caindo nas armadilhas daqueles duendes e gnomos que defendem a corrupção, afinal de contas, se existe corrupção até hoje é porque ainda não havia um movimento contra ela, e agora sim ela vai sumir. Outra notícia boa é a ciclo-faixa que permite todas as bicicletas circularem livremente, sem impedimentos ou inseguranças, só nos domingos entre as 7h e 16h. No resto da semana? Que explodam! Enquanto isso, o imposto para os carros continua baixando e o espaço das ruas ignora, além dos ciclistas, o grosso da população que se desloca a pé e por transporte público. Pior para as mulheres, que além de todos os constrangimentos pelos quais passam, ainda serão por mais algum tempo encoxadas diariamente nos ônibus e trens. Agora responda com sinceridade: você acreditou mesmo naquela ladainha de que o mundo não acabou?

Senhorxs e etc, já disse o alemão Bertold que “a nossa época é triste, mas como não adianta deixar de rir” convidamos a todos para o Bloco do M.A.L. que será lançado no dia 2 de fevereiro de 2013, sábado, para quem quiser curtir enquanto ainda houver humor o suficiente pra isso!

Concentração às 18h, no Largo da Batata (ou Largo de Pinheiros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here