CHOQUE DE ORDEM NA COMUNIDADE LADEIRA DOS TABAJARAS PRETENDE DERRUBAR COMÉRCIOS. VAMOS AJUDAR NA MOBILIZAÇÃO!!!

QUINTA-FEIRA, 02/05, ÀS 7HS!

A vice-presidente da Associação de Moradores da Ladeira dos Tabajaras (Botafogo) e representante da comunidade Estradinha (ameaçada de remoção), irmã Fátima, nos pediu para que comunicássemos seu pedido de apoio contra uma ação de choque de ordem que a prefeitura pretende realizar na comunidade na próxima quinta-feira.

Hoje, pela manhã, sem nenhum mandado judicial, agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP) estiveram na comunidade Ladeira dos Tabajaras, próximo de onde se localiza a associação de moradores. Com máquinas de demolição, pretendiam derrubar os comércios locais, alegando que haviam recebido uma denúncia anônima de que ali funcionariam atividades comerciais ilegais. Os comerciantes se recusaram a sair de seus estabelecimentos e resistiram à remoção.

Entretanto, os funcionários da SEOP que lá estiveram fizeram ameaças e disseram que se os comerciantes não saírem até quinta-feira, data para o retorno à comunidade, usarão de força, mobilizando o Choque de Ordem e a polícia militar.

Para evitar mais esse absurdo, irmã Fátima, os comerciantes e a associação local estão convocando todas as organizações e pessoas que possam ajudar a comunidade contra esta investida arbitrária e violenta da prefeitura. Eles acreditam que esta possa ser mais uma tentativa de pressionar a retirada dos moradores que moram nas proximidades do cemitério São João Batista, assim como está ocorrendo na Estradinha, que faz parte da comunidade.

Portanto, todos lá na comunidade na próxima quinta, dia 02 de maio, às 07hs!!!

Local de concentração: Associação de Moradores da Ladeira dos Tabajaras (Botafogo)

Acesso: vindo de Botafogo, pegar a rua ao lado da Capela do Cemitério São João Batista e seguir até a segunda curva à esquerda, na altura do Bar Cantinho da Rua. Chegando lá, é só perguntar onde fica a associação.

Mais informações:

7730-6371

8779-3441

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here