Mais uma vez, construímos um espaço nosso, dos “de baixo”, sem pedir nada pra ninguém, muito menos “pros de cima”, pros endinheirados, pros intermediários da cultura periférica”, ou pros formuladores de editais disso e daquilo, cooptadores de plantão das iniciativas autônomas e populares.

Pra reformar a casa do Cantinho do Céu, contamos a ajuda de nossos companheiros, com quem além de compartilharmos as lutas e aprendermos com erros e acertos da nossa organização nas comunidades, ensinaram a nós e a todos que chegaram pra somar, a assentar tijolos, bater a laje, etc, etc.

E hoje estão rolando algumas atividades do movimento na casinha e uma porção de gente contribuiu também pra formação da biblioteca Poder Popular! Ela está recheada de livros que vieram da biblioteca que fechou no Bororé, mas também de várias pessoas que contribuíram pessoalmente, da própria comunidade e de vários outros lugares, além d@s camaradas de coletivos, bibliotecas, editoras, de saraus e de outros1 movimentos. A biblioteca está em funcionamento e é com alegria que mandamos um salve à tod@s @s compas que contribuem com a construção do poder popular na periferia!!!

Rede de Comunidades do Extremo Sul de São Paulo-SP

2 COMENTÁRIOS

  1. Ao tentar DOAR livros de arte à prefeitura,devolveram a intenção como COMPLICAÇÃO!!!
    Gostaria de saber se interessaria receber os referidos livros e como devo proceder. São muitos e de qualidade, além de grande quantidade de revistas de arte nacionais e estrangeiras.
    Atenciosamente
    Renzo A. Guérin

  2. Olá Renzo,
    Nós da rede extremo sul temos sim interesse em receber os livros. Temos poucos recursos para buscá-los, mas podemos dar algum jeito. Vamos nos falar por email?
    [email protected]. Agradecemos muito o contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here