No ultimo Encontro Nacional dos Estudantes de História (ENEH) foram distribuídas homenagens a personagens históricos, dentre eles o ex-presidente Getúlio Vargas (aquele mesmo que, não escondendo sua admiração pelos regimes nazi-fascistas, instituiu uma das mais cruéis e sistemáticas perseguições a militantes revolucionários). Mas o mais exdrúxulo ficou para o final. Oficialmente o encontro acabaria no sábado e, seguindo a praxe, os estudantes ficariam até o domingo para conhecerem melhor a cidade. A direção do evento, de certa maneira coerente com suas simpatias políticas, resolveu expulsar do alojamento todos os estudantes que somente partiriam no dia seguinte. Porém, o que causou maior espanto foi uma centena de estudantes aceitar passivamente esta deliberação sem nem mesmo tentar ocupar por uma noite o pátio da universidade. Encontrei alguns desses estudantes pela cidade e eles tinham cara de cachorro sem dono. Passa Palavra

3 COMENTÁRIOS

  1. Po, um site tão sério quanto o passa palavra publicar um moralismo desses meu deus

  2. Vá falar mal do Varguismo aos trabalhadores. Uspianos não negam suas raízes na elite oligarca cafeeira.

  3. O historiador británico Osborne, numa conferencia a operários, pediu-lhes – tentando captar sua benevolência – que relativizassem o que ia dizer, que se tratatava de seu ponto de vista, mas que ele não sabia mais do que eles próprios…
    Um dos ouvintes lhe respondeu: «pois, então, saia por onde entrou; foi pago por saber mais do que nós, e para nos contar o que sabe”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here