1º Ato Contra o Aumento das Passagens no Rio de Janeiro

A luta agora é para manter as conquistas de junho.

Diante das declarações do prefeito Eduardo Paes sobre um possível aumento no preço das passagens no Rio de Janeiro, o Movimento Passe Livre do Rio de Janeiro se coloca em posição de luta diante deste ataque.

Querem atacar a mais destacada conquista da população menos de 6 meses após a vitória das ruas. Este não é somente um ataque ao MPL, ou aos usuários desse caquético sistema de transporte coletivo, mas também contra todos que resolveram se erguer e usar a rua como espaço para exercício da política. A redução das tarifas é hoje o símbolo mais forte da força vinda das ruas. Por isso defender a manutenção da tarifa é lutar por uma perspectiva de luta popular e de massas.
Desta maneira convidamos todos os grupos e coletivos a se juntarem nesta luta, com início no dia 20/12 às 17h, saindo da Candelária e nos dirigindo à porta da FETRANSPOR. Levem sua revolta, sua indignação e tudo mais que achar necessário para fazer um ato ativo e combativo.
A rua e a luta não pertencem a este ou aquele coletivo, mas é de todos nós e na vitória todos nós avançamos por uma sociedade mais justa e livre de todas as catracas!

Não vamos aceitar!
Na luta contra todos os aumentos até que a tarifa baixe à zero!
#CONTRAoAUMENTO
Se a tarifa aumentar, o Rio vai parar!
A Tarifa não vai subir nunca mais, agora é TARIFA ZERO!!!

***

Facebook: https://www.facebook.com/events/1444658219091026/1444736032416578/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here