* * *

Leia aqui a atualização das notícias.

Desde ontem, dia 17 de fevereiro, está ocorrendo uma desocupação no conjunto habitacional Caraguatatuba, na Cohab II em Itaquera/José Bonifácio.

Os moradores ocuparam os 940 apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” em julho de 2013. A ocupação conta com cerca de 1000 famílias, que foram desabrigadas por causa das enchentes de 2009 na região do Jardim Pantanal.

A ocupação recebeu ontem (segunda-feira, 17/02) o mandato de reintegração de posse e tinham 12h para cumprir a ordem. Algumas famílias fizeram um cordão humano e barricadas. Ao que parece muitos resistirão no local. Às 6h20 a tropa de choque começou a se posicionar para expulsar as famílias da ocupação.

Precisamos repassar as informações para que outros movimentos/organizações possam colaborar de alguma forma com as famílias da ocupação.

4 COMENTÁRIOS

  1. espero que agora ele cormece a entrega ja eu mesma ja assinei um todos documentos e laudo de chave vamos ver agora ne….

  2. tomare que se resolva agora né, eu tenho criança especial e nunca consigo moradia pra mim e minhas filhas é um absurdo isso estou aguardando

  3. Eu estava nesta ocupação até então ninguem queria morrar de graça queriamos pagar, la a gente pagava condominio ,porteiros,serviços de limpeza e adminitração pois eu estava esperanda a 7 anos por uma oportunidade e nunca tive uma resposta de nada isso e justo olha ,o que aconteceu talvez se estivesse feio algun tipo de proposta nada disso teria acontecido prescisei tirar minha filha que tem 7 anos debaixo de um teto ,ate luz no meu nome ja tinha la .

  4. E AGORA GOVERNANTES CONCCERTEZA VAO QUERE SER ELEITO DE NOVO POR ESSA POPULAÇAO NE E AIR SENHORA DILMA COMO FICA …OPOA UM BRASIL FELIZ PESSOAL SEM MORADIA …VAMOS POR AMAO NA CONCIENCIA…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here