Festival 11 anos de Fábrica Ocupada Flaskô

flasko2

É com grande satisfação que trazemos a público o Festival Flaskô Fábrica de Cultura 11 anos de Controle Operário, nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2014. Esse é o 5º Festival. Fiquem atentos que terão atividades pré-festival também, para ir aquecendo o encontro nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

Entendemos a arte como instrumento de reflexão e crítica, uma arte que contribua para a formação de sujeitos, e que estes sujeitos se reconheçam protagonistas diante da história. Precisamos compreender o passado, falar do presente e criar possibilidades futuras, construindo nossas próprias memórias e nos articulando socialmente. É através da arte que podemos manifestar nossos idéias e ideias. É através da convivência, de conversas casuais, de compartilhamos os espaços que podemos construir mudanças.

A Flaskô é uma fábrica ocupada e que está sob controle dos trabalhadores após a falência provocada pelo patrão em 2003. Em agosto de 2010, ocorreu o primeiro Festival de Cultura em decorrência da criação da Fábrica de Esportes e Cultura da Flaskô. A iniciativa tem como objetivo potencializar a luta dos trabalhadores da fábrica e promover atividades culturais e esportivas à comunidade do entorno. Foi criado o galpão de esportes e cultura, onde acontecem atividades de caráter público, com construção coletiva, oferecendo um espaço cultural que a cidade de Sumaré tanto carece.

Em 2011 ocorreu o 2º festival, em 2012 o terceiro evento, e em 2013 o 4º. Durante todas estas atividades pudemos encontrar com muitos parceiros, dialogar através de peças, debates, lançamento de livros, músicas e filmes. Os quatro Festivais anteriores contaram com a presença de grupos artísticos, bandas, apoiadores e público de outros lugares do Brasil e, inclusive, de outros países.

Convidamos todos e todas a partilharem conosco esse importante momento de diversão e reflexão. Estamos pedindo que as pessoas façam uma inscrição para a gente conseguir planejar a infraestrutura da melhor forma, além de indicar se precisará de alojamento solidário e se farão as refeições conosco. Teremos ótimos caldos a noite e deliciosas refeições!

Sejam muito bem-vindas e bem-vindos à Flaskô!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here