Kiwi Companhia de Teatro: Ciclo Relatos de estudos

Procurando aproximar o pensamento crítico produzido nas universidades e o trabalho dos coletivos teatrais, organizamos um ciclo com quatro relatos de pesquisas desenvolvidas em nível de pós-graduação (mestrado e doutorado). Os encontros incluem exposição teórica, projeção audiovisual e debate com o público.

Dia 21 de julho de 2014, 19h (segunda)
Arte, política e educação popular.
Jade Percassi, educadora popular e doutoranda na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Desenvolve pesquisa sobre o teatro de grupo paulistano.

Dia 22 de julho de 2014, 19h (terça)
Teatro Jornal.
Eduardo Campos Lima, jornalista formado pela USP. Atuou em veículos como Folha de S. Paulo e agência Reuters, atualmente colabora com o jornal Brasil de Fato. Concluiu mestrado na Universidade de São Paulo sobre teatro-jornal.

Dia 28 de julho de 2014, 19h (segunda)
Ensaio sobre técnica, arte e política: o autor como produtor no teatro e na antropologia.
Carolina de Camargo Abreu, pós-doutoranda em Antropologia na FFLCH/USP. Doutora em Antropologia Social pela mesma universidade. Membro do Núcleo de Antropologia, Performance e Drama e pesquisadora do Grupo de Antropologia Visual e Núcleo de Antropologia Urbana.

Dia 29 de julho de 2014, 19h (terça)
O lugar da ficção.
Fernando Kinas, diretor e pesquisador teatral. Doutor em Teatro pela Université Sorbonne Nouvelle (Paris 3) e Universidade de São Paulo. Fundou e dirige desde 1996 a Kiwi Companhia de Teatro.

Exposição de fotos e cartazes Memória, verdade e justiça
No ano em que o golpe civil-militar de 1964 completa 50 anos, ficarão em exposição na sede da Companhia fotos, banners, cartazes, livros e outros materiais que lembram este fato e suas consequências na história do país, além de fazerem referência a outros países que passaram por ditaduras e regimes de exceção.

Local: Kiwi Companhia de Teatro. Rua Frederico Abranches, 189, Santa Cecília, São Paulo (à 50 metros do metrô Santa Cecília). T. 11 3337-4112.

www.kiwiciadeteatro.com.br – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here