PAREM DE NOS USAR!
Não fazemos parte da sua campanha eleitoral!

Nesta semana, o TARIFA ZERO SALVADOR, movimento autônomo e apartidário, federado ao Movimento Passe Livre – MPL, movimento este com quase uma década de lutas, se deparou com mais um lamentável capítulo do processo de sequestro de nossas lutas e de nossa sigla (ver nota nacional aqui). O sr. Walter Takemoto, que NUNCA combateu em nossas fileiras e jamais se somou às nossas organizações, agora vende o seu peixe como se fosse liderança do MPL e “novo” filiado do Partido dos Trabalhadores – PT. Em franca campanha eleitoral e defendendo o Governo Wagner – o mesmo que comanda a polícia que chacina na Periferia e reprime no Centro; o mesmo que deixou que nossa cidade, Salvador, chegasse ao caos urbano no qual se encontra junto com tantos outros que agora finge se opor –, o sr. Walter Takemoto não mostra um pingo de constrangimento em usar daquilo que NUNCA construiu (ver aqui).

O pior é que o problema não é só nosso. Em uma das notas da “Campanha Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta”, às vésperas da II Marcha (Inter) Nacional Contra o Genocídio do Povo Negro, podemos ler o seguinte:

“Assim cabe dizer que a marcha da Reaja não está à venda e não vai ser barganhada por nenhum objetivo escuso de ativistas de plantão e oportunistas de nenhuma escolha ideológica. As pessoas que usam o lema Reaja e a marca Reaja sabem que temos um método e fora desse método não são Reaja. Não apoiamos nenhuma iniciativa que chafurda em recursos de governo, faz pose em restaurante chic e pula de galho em galho em secretarias que nada fazem por nossa luta. Não vamos pedir a benção aos Governos que fazem o genocídio para realizarmos uma marcha contra o genocídio, a contradição não é nossa.” (Ver nota completa aqui)

Esta nota demonstra toda a preocupação dos movimentos sociais com o sequestro das suas lutas por sujeitos e organizações oportunistas e que já não há mais lugar para ingenuidades. Como se já não bastassem os inimigos externos mais poderosos, os que exterminam os negros e pobres Brasil adentro e os que exploram os trabalhadores através dos seus monopólios do transporte público em todas as grandes cidades, agora também temos que combater aqueles que insistem em nos usar como se fôssemos trampolim eleitoral ou massa de manobra para se chegar a cargos.

Chega! Não vamos mais tolerar. Vocês não falam em nosso nome! Repetimos o aviso “Campanha Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta”, que se aplica bem ao caso:

“Assim cabe dizer que o MOVIMENTO PASSE LIVRE não está à venda e não vai ser barganhado por nenhum objetivo escuso de ativistas de plantão e oportunistas de nenhuma escolha ideológica. As pessoas que participam dos coletivos do MPL sabem que temos um método e fora desse método não são MPL. Não apoiamos nenhuma iniciativa que chafurda em recursos de governo, faz pose em restaurante chic e pula de galho em galho em secretarias que nada fazem por nossa luta. Não fazem parte das nossas lutas aqueles que são financiados pelos empresários do setor de transportes e pelas empreiteiras”.

POR UMA VIDA SEM CATRACAS, BUROCRATAS E OPORTUNISTAS!

TARIFA ZERO SALVADOR
www.tarifazerossa.wordpress.com
www.facebook.com/tarifazerossa

takefake

2 COMENTÁRIOS

  1. E o Walter Altino que junto com o Takemoto e outros comparsas fundaram o MPL-SALVADOR made in china? Era do PT faz pouco tempo e agora caiu de para-quedas no PSOL, depois de disputas internas dentro do famigerado MPL que criou. Acabou expurgado, perdeu a queda de braços, e também aparece fazendo alusão ao MPL no horário eleitoral. Não vão dizer nada a respeito? Cadê a coerência TZ E PP?

  2. Bóia,
    Na secção “Movimentos em Luta” o coletivo Passa Palavra republica notas e comunicados elaborados por movimentos sociais. Portanto, estes comunicados e notas não reproduzem necessariamente a política editorial do coletivo. Recomendamos entrar em contato com os próprios autores da nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here