Na última sexta-feira, 12 de setembro, o Coletivo Mayfirst (dos Estados Unidos) que hospeda parte da infraestrutura do Indymedia Atenas, nos informou que recebeu uma intimação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre uma investigação conduzida pelo FBI. Especificamente, o FBI requisitou todos os dados pessoais dos responsáveis pelo endereço IP do Indymedia Atenas (por exemplo, os membros do coletivo). Nenhuma explicação foi dada sobre o pedido e nenhuma investigação sobre o conteúdo do servidor foi mencionada. O pedido não foi aceito pelo coletivo Mayfirst, apesar dos riscos que essa ação implica para seus membros e a sua infraestrutura.
Para nós, a intimação denuncia, em grande medida, o envolvimento das autoridades gregas. Eles estão cientes que qualquer busca ou apreensão dos nossos equipamentos não colocaria em risco os usuários do Indymedia Atenas ou não fecharia o site. Eles não conseguiram fazer isso em 14 anos. Nós acreditamos que esse novo ataque exemplifica a estratégia escolhida pelo Estado. Ao alvejar especificamente alguns membros do coletivo, eles querem controlar e criminalizar a liberdade de expressão e a divulgação de informações assim como os atos de resistência.
O coletivo Indymedia Atenas conduz todas as ações necessárias para a não interrupção do site, a segurança e a privacidade dos seus usuários, e a implementação dessas escolhas estratégicas. Nós nos recusamos a se submeter ao medo e a supressão que o Estado está tentando nos impor.
Nós convocamos todos aqueles que desejam e lutam por um mundo de liberdade, igualdade, solidariedade e prosperidade para todos, a apoiarem de todas as formas possíveis os meios de contrainformação radicais e o Indymedia Atenas.
Coletivo Indymedia Atenas
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1531091/
Tradução Passa Palavra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here