VAI TER TREM SEMANA QUE VEM?

Nesse domingo, a linha 7 rubi está funcionando. É raro isso acontecer de domingo – dizem que por causa de “obras” que nunca acabam , e vamos nos acostumando com isso pouco a pouco. O normal é termos que pegar mais ônibus ou PAESEs lotados ou até mesmo não podermos andar pela cidade justamente no nosso momento de lazer. Essas obras nunca acontecem de semana, pois querem garantir que trabalhemos: só interessamos aos de cima como seus empregados.

Sabemos há anos que não dá mais para continuar assim, e há anos a gente se organiza para lutar por um transporte que não sirva para os interesses dos que lucram com nossas passagens e com nosso trabalho, e sim para a gente. Um transporte que seja realmente nosso, realmente de todos, realmente público. 9 anos atrás, 26 de outubro de 2005, em Florianópolis, foi revogado o aumento e aprovado o passe livre estudantil.

Seguimos na luta por um transporte para todas as pessoas, que a gente decida como ele funciona: não adianta ser só em horário comercial ou em dias úteis. Nossa vida não é assim. E também que seja para todo mundo usar, para que possamos viver a cidade em qualquer momento: tarifa zero já.

Por uma vida sem catracas,

Noroeste em Movimento

linha7rubi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here