V Feira Anarquista de São Paulo

cropped-cartaz_gregorio_preto

A Feira Anarquista de São Paulo chega, neste ano, à sua quinta edição. Ocorrerá no dia 09/11/14, entre as 10h e as 20h, no Tendal da Lapa (Rua Constança, 72), próximo à estação de trem e ao terminal de ônibus Lapa. Ao longo dos últimos anos a Feira Anarquista vem se transformando em um espaço de encontro e de troca de ideias e experiências de militantes, editores e pessoas curiosas e interessadas nas ideias libertárias. Com uma vasta programação a Feira propicia o acesso a diferentes linguagens e tem atraído um público que anualmente supera as expectativas dos organizadores. No ano passado, transitaram pelo espaço do Tendal da Lapa cerca de 2.500 pessoas durante todo o dia de programação. O histórico de realização do evento pode ser conferido aqui:
http://feiranarquistasp.wordpress.com/historico.

Ao longo das 10h de feira a programação é intensa: ocorrem debates, shows, oficinas, exposições, exibições de filmes, rodas de conversa, espaço para crianças e distribuição e venda de materiais libertários. Assim como o público, também o número de expositores e de palestrantes aumenta anualmente. A Feira já contou com a participação de conhecidos nomes do meio artístico, como Beatriz Tragtenberg, que realizou em 2011 a leitura dramática de sua peça sobre Louise Michel, e de Lauro Escorel, fotógrafo e cineasta que participou na última edição da Feira exibindo e debatendo sua produção “Libertários”, que havia sido recém restaurada pela Cinemateca de São Paulo.

Neste ano a Feira Anarquista de São Paulo contará com diversos debatedores e grupos do exterior (http://feiranarquistasp.wordpress.com/coletivos-editoras/). Está confirmada a presença de grupos da França, Alemanha, México, Chile e Argentina, bem como de pessoas de todas as partes do Brasil. A programação completa pode ser conferida em: http://feiranarquistasp.wordpress.com/programacao/

O evento do facebook já conta com quase 2 mil pessoas confirmadas: https://www.facebook.com/events/1437933253135640/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular
A expectativa dos organizadores é que este ano a feira siga ampliando sua

visibilidade e dialogando com um público cada vez mais amplo.

Tendo isso em vista, solicitamos a divulgação desse evento e nos colocamos
à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou prestar informações
adicionais.
Desde já agradecemos pela atenção e pela disposição em divulgar.

Atenciosamente,

Biblioteca Terra Livre

2 COMENTÁRIOS

  1. A Feira Anarquista acontecerá dia 09/11 e não dia 10 como está no título da matéria. Se for possível corrigir, por favor.

  2. Caros,
    Agradecemos pelo aviso. O erro já foi corrigido.
    Cordialmente,
    O coletivo Passa Palavra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here