538575O caso ocorreu na sexta-feira, 16/01/15, durante a manifestação contra o aumento da tarifa do transporte público de SP. Em frente à prefeitura de São Paulo, a policia acertou, covardemente, uma bala de borracha no olho de um manifestante, a menos de 8 metros de distância.

Pessoas que estavam presentes no momento o encaminharam a um hospital, onde está fazendo o tratamento e precisa comparecer praticamente todos os dias. A gravidade do ferimento o impede de exercer a sua profissão.

O diagnostico até o momento, 19/01, é: uma fratura na face e as estruturas do olho direito bem danificadas, tendo somente 30% de chance de voltar a ver em perfeitas condições.

Essa não é a primeira vez que esse tipo ferimento acontece numa manifestação, podemos facilmente lembrar de dois jornalistas que em 2013 sofreram o mesmo trauma, dentre outros. Casos como esses, levaram a Assembleia Legislativa de São Paulo a aprovar uma lei que proibia o uso de bala de borracha em manifestações. Lei que foi vetada pelo governador Geraldo Alckmin.

Com isso a Polícia Militar continua usando essa arma menos LETAL, de forma indiscriminada e desumana, sempre em defesa dos ricos e poderosos.

Pelo fim do uso de armas menos LETAIS em manifestações!
Abaixo a repressão já!

1 COMENTÁRIO

  1. Tem algum abaixo assinado ou algo no sentido de pedir que se deixe de usar essas armas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here