CATSO-agua

Hoje na reunião de direitos humanos, comitê pop rua, ás 15 horas os “representantes” do povo de rua (como se o povo de rua precisa-se de representantes) queriam discutir eleições. Eleições estas que visam o poder vertical nas mãos de alguns decidindo a vida do povo de rua e trabalhadores.

Deixamos claro que não acreditamos nesta via e comparecemos para pressionar e mudar a pauta por algo que é mais importante, ou seja, a questão da água, pois o povo de rua e trabalhadores sociais estão passando sede nos serviços e a água está sendo negada por todos os meios para o povo de rua.

Como de costume fomos taxados como bagunceiros que querem atrapalhar a reunião do clero das políticas públicas, mas entendemos que ao invés de discutir as eleições para representantes (eleições que chamaremos ao povo de rua a não comparecer, pois povo de rua não precisa de oportunistas e pode se auto organizar) a pauta mais urgente são medidas de urgência em relação ao povo de rua que pode morrer por conta da falta de água.

A desculpa em relação a falta de água na Cracolândia no programa “braços abertos e torneira fechada” foi de que um cano que faz um mês encontra-se estourado, e como sempre tentando nos tirar de idiotas, não consegue a prefeitura arrumar um cano, pois a burocracia é tanta que precisam ver quem arruma um cano, um morador de rua e trabalhador do coletivo se ofereceu para arrumar o cano sem burocracia. Outros espaços e setores encontram-se sem água também, como no caso da Bresser que há 3 dias estava sem água.

A discussão depois da pressão foi tão intensa, que um petista que se sentiu ofendido por conta de terem falado mal do seu partido e do seu “pai” Haddad, quis ir pra cima da galera do Catso. Ir pra porrada e querendo até ir pra cima do Padre Júlio, pois falar mal do povo de rua pode agora do “papai” não pode! Seu partido eh tão inquestionável que até um tapa nas mãos de uma mulher ligada a secretaria de direitos humanos ele deu. Atitudes como a deste petista nervosinho e machista não passará e entendemos que seu showzinho era sabendo que seria seguro.

Entendemos que tanto o governo do estado quanto o municipal devem fazer algo e diante da urgência, abastecer os setores que tem concentrações de população de rua. Diante da pressão abriram uma reunião de urgência para levar respostas para crise hídrica na sexta agora dia 06 de março ás 10 da manhã na rua Libero Badaró 425, andar 33.

Esperamos a resposta para esta urgência nesta sexta e chamamos todxs os interessados a exercer a pressão, pois se não houver água e o povo de rua começar a morrer de sede mais uma vez o poder público será responsável por assassinar os mais pobres.

Sexta queremos água ou as ruas irão ver a indignação da rua e dos trabalhadores.

CATSO – Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here