COMUNICADO DE IMPRENSA

Alerta demolições no Bairro 6 de Maio

Uma família com crianças menores tem a sua casa cercada e vai ficar na rua hoje.

Mais uma vez, e sem acautelar as condições básicas alternativas que salvaguardem a integridade e a segurança das pessoas, a Câmara Municipal da Amadora ordenou a demolição de uma casa no bairro 6 de Maio/ Estrela de África onde vive uma família com crianças menores. O único rendimento desta família são 3 horas de trabalho diário nas limpezas que a mãe faz, não ganhando sequer o ordenado mínimo. O marido está desempregado e não tem qualquer rendimento, tem dois filhos menores em idade escolar.

Não há qualquer alternativa, ao contrário do que diz a Autarquia que, sistematicamente, não fala a verdade nem aos jornalistas nem às instituições. Os atropelos sistemáticos dos direitos humanos e a violência têm de acabar neste concelho. Dada a situação económica e social do país é necessário suspender o processo de demolições e estudar soluções adequadas.

Activistas e pessoas solidárias vão opor-se a mais esta iniquidade da autarquia que, juntamente com as forças do Estado Central e a cumplicidade de várias organizações, entre estas a PSP, defende interesses privados em vez de olhar pelo bem público dos cidadãos e cidadãs que habitam no seu concelho e no país.

Aqui está um video feito há umas semanas sobre a situação da Dona Adriana e da sua família

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here