Racismo na cidade segregada: Salvador em debate

racismo

 

A relação entre Políticas Urbanas e Racismo em Salvador será o tema central da nova edição do projeto “A Cidade Que Queremos!”, que será realizado no dia 25 de maio, ás 18h, no Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), Largo 2 de Julho.

Por conta das chuvas o debate foi adiado e agora está confirmado para a próxima segunda, no mesmo local.

Os debates, que serão mediados pela urbanista Glória Cecilia, pesquisadora do Grupo Lugar Comum da Ufba, focarão nas questões do racismo, do preconceito e da discriminação que ocorrem em Salvador e que atingem, sobretudo, os jovens negros, mulheres, transgêneros, além de outros grupos não hegemônicos.

Já estão confirmadas as participações de Luiz Antônio de Souza, professor do curso de Urbanismo da Uneb; Valdecir Nascimento, coordenadora executiva do Instituto da Mulher Negra ODARA; e Aline Santos e Hamilton Borges, integrantes do movimento Reaja ou será morto, Reaja ou será morta.

O formato do evento privilegia as discussões e trocas de conhecimentos e experiências de maneira mais horizontal, garantindo a fala de todxs com tempo e oportunidade para a formulação e apresentação de ideias e questões. Contaremos com a participação de debatedorxs convidadxs que irão levantar questões para o debate, no entanto, sem protagonizar as discussões. A ideia é que todxs se tornem participantes, garantindo o mesmo tempo de fala e participação, dentro do limite de horário do evento.

Também estão previstas intervenções poéticas, com o Sarau da Onça e apresentação de fotos de Antonello Veneri (vai ser um slideshow).

Email para contato: eventoacidadequequeremos@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here