Prefeito participa de reunião com comissão dos bairros na Subprefeitura para discutir a falta de transporte

Neste momento, centenas de moradores do extremo sul de São Paulo protestam em frente à Subprefeitura de Parelheiros, onde o Prefeito Fernando Haddad participa de uma reunião para negociar a criação de linhas de ônibus nos bairros da Barragem, Marsilac, Juza e Bosque do Sol. Os manifestantes bloqueiam a entrada do prédio e a Avenida Sadamu Inoue e afirmam que não sairão enquanto Haddad não encaminhar uma solução ao problema da falta de transporte.

A reunião, iniciada às 14h na Subprefeitura, só foi agendada após a pressão dos moradores da região, que em abril interromperam uma aula do prefeito na USP em protesto contra a total inexistência de transporte coletivo

Há anos moradores de diferentes bairros da região de Parelheiros lutam pela criação de linhas de ônibus. Sem transporte, a população é forçada a caminhar quilômetros diariamente até o ponto de ônibus mais próximo. Após uma série de manifestações, em maio os moradores chegaram a organizar uma “linha popular” em protesto: com o dinheiro arrecadado em festas nas comunidades, fretaram um ônibus que operou gratuitamente por três dias nos itinerários reivindicados.

Já foram inúmeras promessas do poder público, mas até hoje nada saiu do papel. Parte das linhas já possui projetos aprovados pela SPTrans e pelo Meio Ambiente – alguns casos, como do Jusa e do Bosque do Sol, sequer necessitam de licença ambiental pois não estão em área de preservação. Sabendo que o problema não é técnico, mas político, a população irá novamente à luta neste sábado.

 
Transporte é direito de todos! Chega de andar a pé!
Todo poder ao povo!

Serviço:
Caminhada pela criação das linhas de ônibus em Parelheiros (Sábado, 23/05, 14h – Av. Sadamu Inoue, nº 6.000 – referência: Cemitério Pq. Girassóis)

Contatos para a imprensa:

Luíze – 96220-6107

Vinícius – 97994-0461

Zé Maria – 9915-11028

Alemão (Sílvio) – 97786-5496

Fabrícia – 99863-9387 / 5526-2101

Luta do Transporte no Extremo Sul

Acompanhe a luta: https://www.facebook.com/LutaTransporteExtremoSul/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here