luta-fim

Depois de pouco mais de cinco anos de luta, a Rede Extremo Sul chega ao fim. Foram inúmeras experiências cheias de significado, que trouxeram acúmulos importantes na mobilização do poder popular, sem líderes e nem patrões, e como não poderia deixar de ser, que também nos expuseram a limites e a contradições que só têm se acirrado na atual conjuntura conservadora que enfrentamos.

Os processos organizativos em curso seguirão seu caminho de luta sem a participação do movimento. Nesse momento, iremos cuidar da elaboração de nossa caminhada, com o intuito de compartilhar essas reflexões com camaradas de trincheiras, e tomar essas experiências como ponto de partida para a construção de novas experiências organizativas mais radicais, autônomas e capazes de enfrentar os limites encontrados e de contribuir para o avanço das lutas populares.

Todo poder ao povo!

2 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável camaradas. Muita força na assimilação do baque, na recomposição dos caquinhos, e depois, na elaboração teórica das grandezas e limites dessa que foi uma das mais interessantes experiências de luta popular dos últimos anos. A guerra é de mil anos, mas somos muitos e seremos maiores amanhã, desde que não nos limitemos a reforçar mitos e passemos a encarar de frente nossos fantasmas, desapaixonando-nos de nós mesmos para que o novo possa brotar com raízes mais fortes que aguentem a tempestade que eles nos reservam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here