Marcha dos Torturados Urbanos

marcha

Torturados Urbanos são aqueles violentados pelo Estado pelo fato de serem pobres e desejarem o direito a viver na cidade. O Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais convoca a todos para um ato dia 25 de junho, com concentração a partir das 17h debaixo do viaduto Bresser esquina com a Radial Leste onde se concentra o povo de rua da região (no chamado cimento).

O direito à cidade vem sendo proibido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, Itaú, Porto Seguro e outras empresas que através de ações opressoras torturam em nome do progresso e da gentrificação. Em nome do Arco do Futuro constroem um futuro para aqueles que mais podem consumir e pagar pelo privilégio de ser parte da cidade.

Os torturados urbanos hoje vivem nas ruas, ocupações ou periferias são aqueles que todos os dias sofrem com as bombas de gás, balas de borrachas ou cassetadas pelo simples fato de desejarem morar ou viver numa cidade que os enxerga como ameaças e como suspeitos. São aqueles que tem suas casas derrubadas, seus pertences tomados ou suas vidas violentadas de diversas formas pelo Estado.

Não representamos ninguém, mas na luta ao lado dos torturados urbanos sofremos as mesmas torturas e com elxs entendemos que diante deste processo de expulsão e tortura queremos resistir a esta cidade pensada para os ricos.

Convidamos todxs que não se conformam com o processo de expulsão e tortura do povo pobre da cidade a ocupar as ruas em sinal de resistência contra este processo higienista e fascista que está em curso.

Concentração às 17h será debaixo do viaduto Bresser esquina com a Radial Leste onde se concentra o povo de rua da região (no chamado cimento).

Enquanto a expulsão e tortura continuar a cidade vamos ocupar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here