Polícia Militar agride e ameaça estudantes dentro da E. E. Pedro Alexandrino, Vila Mazzei, zona norte de São Paulo, para impedir a ocupação da escola. Por Passa Palavra

Estudantes entre 15 e 17 anos da Escola Estadual Pedro Alexandrino, na Vila Mazzei, zona norte de São Paulo, ocuparam hoje, por volta das 5h10 da manhã a escola. Entretanto, o caseiro que mora dentro da escola denunciou a ação dos estudantes como invasão e roubo, arrombou o cadeado que os alunos haviam colocado no portão e permitiu que a polícia entrasse dentro da escola para agredir os envolvidos.

12243863_916782388412423_2075437349_nOs jovens relatam que cerca de 4 policiais, um deles identificado como Cabo Hamilton, já entraram com truculência no pátio, armados com pistolas e sub-metralhadores, encostaram todos os alunos na parede e bateram na cabeça de três jovens contra o muro, além de ameaçarem a todos verbalmente.  Um dos garotos, de 16 anos, foi agredido com tapas no rosto e golpes de cassetetes nas pernas. O caseiro chegou a fechar o portão numa das meninas, machucando-a no braço. Os alunos ficaram sob ameaças e xingamentos dos policiais até por volta das 6h10.

Quando o diretor chegou os alunos foram liberados. Eles já contam com apoio de advogados e permanecem mobilizados para a luta contra a reorganização escolar.

Trechos de áudio e imagens gravadas pelos estudantes

 

Cadeado da ocupação arrombado pelo caseiro da escola.
Cadeado da ocupação arrombado pelo caseiro da escola.

DSC00048

1 COMENTÁRIO

  1. Continuem na luta, gente! E façam com que esse vídeo seja bastante divulgado, coloquem em páginas e páginas das redes sociais! Compartilhem ao máximo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here