Passamos por problemas com o servidor que nos hospedava e, ao realizar a migração, tivemos que adotar uma nova arquitetura da informação. Por Passa Palavra

Caros leitores e colaboradores do Passa Palavra,

Como os mais atentos devem ter percebido, o site do Passa Palavra ficou quase uma semana fora do ar e, ao retornar, passou a ter um novo layout. Infelizmente passamos por problemas com o servidor que nos hospedava e, ao realizar a migração, tivemos que adotar uma nova arquitetura da informação.

O novo layout, que agora apresentamos, ainda sofrerá diversos ajustes e modificações, entre eles a reformulação da identidade visual e das seções. De qualquer forma, já vínhamos empreendendo esforços para tornar o site mais integrado às redes sociais e aos smartphones, além de mais intuitivo. Tudo isso continua e deve melhorar em breve, tornando a leitura mais agradável e o compartilhamento mais fácil.

Os leitores, entretanto, já podem observar que as antigas seções estão sendo agrupadas em quatro novas: Noticiar, Apoiar, Pensar e Lembrar. Este trabalho nos consumirá um bom tempo, por isso, tenham paciência.

Em “Noticiar” iremos agregar as antigas seções “Brasil”, “Portugal” e “Mundo”, além do Passa Palavra.TV. Nesta seção serão publicadas notícias, vídeos e traduções inéditos sobre as lutas em curso. Claro que os colaboradores externos ao coletivo, como sempre, podem e devem nos enviar suas produções.

Na categoria “Apoiar” iremos agregar o que antes eram os “Eventos” e os “Movimentos em luta”. O propósito desta nova seção é o de publicar os informes e as lutas dos movimentos sociais. Enviem-nos suas atividades! Esta seção muito dependerá da sua colaboração.

A seção “Pensar” será dedicada às reflexões de maior fôlego feitas tanto pelo próprio coletivo do Passa Palavra quanto por outros colaboradores. Iremos agregar aqui a antiga “Ideias e Debates”, “Cultura”, as séries e os cartuns.

A seção “Lembrar” tem o propósito de dar maior destaque aos dossiês produzidos pelo coletivo ou em colaboração, facilitando a busca dos leitores.

Estamos avaliando a pertinência de continuar com a publicação dos “Citando…” e, claro, os “Flagrantes Delitos” deverão resgatar o destaque que tinham na versão anterior. Como? Ainda não sabemos. E em breve divulgaremos a nova subseção “Achados & Perdidos” com a sua política editorial. Além dessas, há muitas outras propostas que aguardarão um pouco mais para serem implementadas.

Por último, é importante lembra-los que infelizmente somos poucos e, apesar de todo o nosso esforço em manter a qualidade das publicações, não somos profissionais e não temos recursos para além daqueles que vêm dos nossos bolsos. Alguns dos trabalhos necessários para a migração e adaptação do novo site exigirão a contratação de pessoas externas ao coletivo e os recursos para tal ainda não temos em caixa. Por isso estamos também estudando a possibilidade de lançarmos uma campanha de arrecadação de recursos para reestruturação da identidade visual do site, campanha esta que não coloque em risco a autonomia do coletivo.

As sugestões dos leitores e dos colaboradores são bem-vindas!

Cordialmente,
Coletivo Passa Palavra
“Noticiar as lutas, apoiá-las, pensar sobre elas”

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma coisa que muita gente sente falta é de um índice geral de todos os artigos já publicados do Passapalavra, por título e por autor.

  2. Para estimular a difusão extra-internet, podiam também colocar ao início ou ao fim dos textso um botão para obter a versão em PDF do mesmo para impressão.

  3. SUPIMPA & ODARA
    Reiterando os anteriores (Humanaesfera & Lucas), adito: por que não um dispositivo que viabilizasse a recuperação (backup, em pdf ou zipado) de todos os comentários de algum coprodutor (apoiador, escoliasta, polemista… rs)?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here