16 SET 2016 (BR-SP) Estudantes  contra privatização da educação bloqueiam evento de empresários

16 SET 2016 (BR-SP) Estudantes contra privatização da educação bloqueiam evento de empresários

em 16 set

Estudantes  contra privatização da educação bloqueiam evento de empresários

Estudantes secundaristas bloqueiam neste momento a entrada do Edifício Tomie Othake, em Pinheiros, onde ocorre o “Seminário Internacional Caminhos Para a Educação Pública”. Financiado pelo Itaú Unibanco, o evento reúne empresários e gestores para arquitetar os planos de privatização da educação pública no país.

Os manifestantes também repudiam a presença de Raquel Teixeira, Secretária de Educação de Goiás, que planeja entregar a gestão das escolas de seu estado a organizações empresariais de fachada “social” – as chamadas OSs. Eles exigem o cancelamento da abertura dos envelopes do edital das OSs em Goiás, marcada para 21/09.

O ato denuncia que o plano de privatização não é só de Goiás, mas nacional. Era esse o verdadeiro objetivo da “reorganização” que Alckmin tentou impor às escolas paulistas em 2015 – dividindo as escolas em ciclos únicos, a ideia era caminho para o direcionamento do financiamento privado. E hoje foi Temer quem anunciou uma Medida Provisória para “reformar” o Ensino Médio sob medida aos interesses dos empresários.

É por isso que hoje os estudantes de São Paulo se organizaram, tomaram as ruas e bloquearam a festa dos gestores e empresários para dar sua resposta: se tiver privatização, vai ter resistência! Fora OSs das escolas! Fora Raquel Teixeira! Escola sem empresa!

*Acompanhe ao vivo pela página:* https://www.facebook.com/escolasemempresa/semempresa


Comentários 1

    • César Pisani

      |

      out 22, 2016

      |

      A turma tem que se organizar, lutar contra as privatizaçoes, contra essa hegemonia burguesa , que cada vez mais explora os trabalhadores e estudantes do Brasil. Temos que ir a luta, sangrar se preciso. Nosso país está retornando não a um periodo militar, mas a um periodo coronelista onde os burgueses querem nossa submissão. O momento é sério ou lutamos por liberdades de gerir nosso país ou será tarde demais. Não dêem mole, lutem!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Passa Palavra


Copyleft © 2017 Passa Palavra

Atualizações RSS
ou Email