COMANDO DE GREVE: Estudantes de Artes Cênicas e Música

Nesta quarta-feira (26), em Assembleia Estudantil do Instituto de Filosofia, Arte e Cultura (IFAC) foram realizados informes sobre as atividades desenvolvidas no DEART/DEMUS no dia de paralisação nacional e debatidas as pautas: greve estudantil e ocupação. Após a discussão e encaminhamentos deliberamos greve dos estudantes de Artes Cênicas e Música da Universidade Federal de Ouro Preto e ocupação de ambos departamentos (DEART e DEMUS). Durante a discussão entramos em consenso que a assembleia não havia caráter de Instituto, visto que não havia órgão representativo dos estudantes da Filosofia. Após a votação de ocupação e deflagração de greve organizamos os primeiros comandos para a ocupação dos espaços dos departamentos no dia de hoje, quinta-feira, às 7h00 da manhã.

Entendemos que essa ocupação é uma tática legítima de luta e resistência frente aos ataques privatistas do desgoverno TEMER com a PEC 241 – que prevê o congelamento dos gastos públicos por um período de 20 anos – a PLP 257, Reforma do Ensino Médio que adota caráter tecnicista ao anular disciplinas de Artes (Teatro e Música), Ciências Humanas e Educação Física tornando-a opcional. Inclui também a base comum curricular que foi uma estratégia já utilizada de forma semelhante na ditadura militar ao hegemonizar os projetos políticos pedagógicos das escolas.

O comando de greve dos estudantes de Artes Cênicas e Música posiciona-se contra as medidas arbitrarias que atacam diretamente os estudantes e trabalhadores de todo o País com o sucateamento da educação, saúde, segurança, previdência social e nova reforma da CLT. Estamos dispostos ao diálogo e unificação com toda a Comunidade Acadêmica, Comunidade Ouropretana, terceirizados, secundaristas, outras universidades e organizações políticas para a construção de uma GREVE GERAL.

Nós entendemos a necessidade de enfrentamento ao golpe que priva a população de direitos civis mínimos que foram duramente conquistados. Ocupa UFOP! #OCUPAUFOP #FORATEMER #NAOAPEC241 #ESCOLASEMMORDAÇA

EMAIL COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here