Sinceramente não sabemos se é perseguição ou falta de compromisso por parte da Prefeitura Municipal e Secretaria de obras do município de Maiquinique com a nossa Comunidade do Tinga.
Não só a Comunidade Maiquiniquense como toda a região Médio Sudoeste sabe do potencial econômico deste povoado na Agricultura Familiar, promovendo o desenvolvimento econômico deste município (Maiquinique). Todos são sabedores que se a nossa Comunidade deixar de vender seus produtos nas feiras livres de Maiquinique isso pode  provocar uma perder econômica muito grande na economia do município.
Então, viemos pedir urgentemente a Prefeitura Municipal de Maiquinique e juntamente com a Secretária de Obras do município que tome providências com relação a estrada de acesso a Comunidade, porque está num estado muito precário. Não entendemos o por que a máquina só vai até o pé da ladeira.
Será que é uma maneira de perseguição ou irresponsabilidade mesmo? Fazendo com que tenhamos que andar todos os sábados pelo menos 6 km (ida/volta), com nossas mercadorias para chegar a feira local. Então, pedimos que tenham uma atenção com esta estrada ( ladeira do Tinga). Porque sabemos se houve responsabilidade é força de vontade por parte da Administração pública, poderá sim melhorar as condições de acesso desta ladeira.
Achamos vergonhoso, absurdo total a Secretária de Obras do município deslocar uma máquina até a ladeira do Tinga e chegando lá jogar terra nos buracos, isso todos nós sabemos tenham acontecido. E porque não fazer um serviço digno é bem feito?
Vamos além, se contar que nossos estudantes tenham que fazer o percurso até o pé da ladeira quase todos os dias para pegar o transporte que leva até Maiquinique. Isso provocando grandes transtornos na vida educacional dos nossos alunos, chegando atrasado em sala de aula, stress  provocado pela a caminhada diária e o resultado de tudo isso baixo rendimento escolar.
Apelamos a você que nosso cliente da feira livre, a você que nosso amigo, aos comerciantes locais de Maiquinique,aos colegas de nossos filhos e principalmente a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Maiquinique que nos ajude amenizar este sofrimento da nossa Comunidade.
Queremos urgentemente mobilidade de acesso.
Estrada do Tinga tem sim como melhorar.
Chega de abandono com nossa gente.
Basta de achar que tudo está bem.
Grato: Comunidade do Tinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here