Por Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia

O Sindicato Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, vem através desta, prestar apoio e solidariedade aos professores Hugo Rincon e Cirlene Rocha, servidores da rede municipal de Goiânia.

Os servidores, encontram-se desde o dia 01/08/2018, afastados de suas funções de diretor e coordenadora da Escola Municipal Hilarindo Estevam de Souza no município de Goiânia. Sendo, assim, impedidos de comparecer à instituição.

O Ministério Público pediu um processo administrativo e os servidores foram afastados por 60 dias, inicialmente, para abertura de sindicância para apuração da denúncia, de SUPOSTOS atos de maus tratos e constrangimento a um aluno da rede.

O comando de Luta reitera que o professor Hugo já fez parte da rede municipal de Aparecida e foi, um importante e combatente companheiro de luta contra a opressão da secretaria de educação e da prefeitura aplicada os trabalhadores, participou da exitosa greve, e principalmente das negociações, de 2015. Em 2016, inclusive foi agredido e detido arbitrariamente durante o desfile cívico de Aparecida de Goiânia, pela guarda municipal e seguranças à paisana do então prefeito Maguito Vilela, por denunciar à população naquele momento todas as dificuldades enfrentadas pela educação no município.

Em Goiânia, sua postura não é diferente, desde sempre lutou ao lado dos trabalhadores, e por outras vezes foi brutalmente agredido.

Mais uma vez, tentam calar uma voz de luta. O processo administrativo, instaurado pelo MP, é um passo inicial para a exoneração dos servidores, uma decisão arbitrária diante de apenas uma SUPOSIÇÃO de maus tratos que não foi confirmada. O MP acatou uma denúncia, em caráter de urgência, contra os trabalhadores e os afastou de suas funções. O que não acontece quando a denúncia é feita contra os nossos opressores.

Quantas denúncias existem no MP contra os prefeitos e secretários de educação dos municípios de Goiânia e Aparecida e não são apuradas? Desvio de verba de merenda, compra de aparelhos de ar condicionado que nunca funcionaram, aparelhos de ponto eletrônico comprados com dinheiro público e que para nada servem, entre outros, não são investigados pelo mesmo Ministério Público, embora haja inúmeras denúncias contra isso. Quantas irregularidades como cortes de direitos e perseguições são negligenciadas pelas autoridades?

Mais uma vez o Estado prova que a justiça é CEGA, SURDA, MANCA E BURGUESA. Que a mesma serve aos interesses da classe dominante ao invés de defender os oprimidos e os que lutam.

LUTAR NÃO É CRIME!

RESISTIR EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!

COMANDO DE LUTA DA EDUCAÇÃO DE APARECIDA DE GOIÂNIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here