Por SOS Basileu

Ontem às 10h o Mauro da CEGECON fez uma reunião com os trabalhadores. Mandou a convocação via WhatsApp para os coordenadores repassarem via WhatsApp, algumas horas antes, pois são bem organizados e profissionais. Resumo da reunião, CEGECON propõe:

1. Que os trabalhadores aceitem receber os salários atrasados apenas em setembro de 2019, e o pagamento seria efetuado da seguinte forma: dez em março, janeiro em abril, fevereiro em maio, março em junho, e assim sucessivamente. Ou seja, não receber o atrasado e jogar para frente.

2. Demissão de vários professores, que daí vai dar para cobrir os gastos de quem ficar. Mas com que dinheiro vão pagar a recisão de contrato?

3. Voltar a dar aula ontem mesmo, depois da reunião. Respeitar a greve para que né?

4. Diminuição dos salários! Para cortar gastos, afinal, nada mais justo que cortar do professor. Em vez de recebermos um valor mensal, receberíamos como professor horista, segundo o valor do SINPRO (que não nos representa). Hora de Planejamento? Vai ter, mas reduzida, afinal eles não acham necessário. Fica a pergunta: e quem trabalha mais, vai receber hora extra? E nos dias de espetáculo?

Você concorda?

1 COMENTÁRIO

  1. É assim a hipocrisia da cultura em nosso estado e paiz, quando os que administram não podem ganhar fácil se termina com os programas,rasgam seda mas na prática é isso aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here