Apresentação do filme “Avec un seul poumon”, de Michèle Seutin, pelo Centro Cultural Árabe da Região de Liège.

Local: Sala FGTB, 1º andar, Place Saint Paul 9, em Liège (Bélgica)

O Centro Cultural Árabe da Região de Liège, em colaboração com a FGTB Liège-Huy-Waremme e a ULDP, tem o prazer de vos convidar para a projecção do filme-documentário:

Avec un seul poumon (Com um só pulmão)
As condições de trabalho na Palestina ocupada

realizado por Michèle Seutin
ex-secretária permanente do sindicato socialiste SETca

ev_filmeliege

Sem qualquer autorização e durante três semanas, Michèlle Seutin percorreu as cidades palestinianas na companhia do seu operador de câmara.

Trabalho decente? Foi em torno deste tema que a realizadora quis denunciar as condições difíceis em que os palestinianos dos territórios ocupados são obrigados a viver para conseguirem um emprego.

Percorrendo a Cisjordânia e Jerusalém Oriental, ela encontra-se com operários, agricultores, motoristas de autocarro, patrões de empresas, dirigentes sindicais ou membros de ONGs palestinianas.

Através desses testemunhos, descobre uma realidade mais pessimista do que supunha. De facto, já não se trata de saber se eles podem trabalhar decentemente mas sim se conseguem, sequer, obter um emprego.

“Nós trabalhamos com um só pulmão e, mesmo assim, esse pulmão está em muito mau estado”, disse-lhe o patrão de uma pequena fábrica.

Este filme de 42 minutos será seguido de debate com a equipa que o rodou, que responderá às perguntas do público presente.

Contamos com a sua presença. Venham em grande número, tragam os amigos e a família.

Entrada gratuita!

Informações :
Centre Culturel Arabe en Pays de Liège asbl
Rue Belvaux n° 128
4030 GRIVEGNEE
Téléphone : 04/ 342 78 84 – Gsm : 0497/ 16 79 09
email: [email protected]    Site internet: http://www.ccapl.be