O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vem a público manifestar sua solidariedade à Federação Anarquista Gaúcha (FAG) e repudiar mais um ato de criminalização das organizações populares ocorrido no Rio Grande do Sul.

No último dia 29 de outubro, esta entidade teve materiais de propaganda, computadores e chapas de cartazes apreendidos. Os materiais denunciavam as conseqüências do empréstimo do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e também o assassinato do trabalhador sem terra Elton Brum pela Brigada Militar gaúcha. A apreensão foi movida por uma ação da governadora Yeda Crusius por injúria, calúnia e difamação contra a FAG.

Lamentavelmente, o desrespeito às liberdades civis, o cerceamento dos direitos de manifestação e expressão, a criminalização e a repressão aos trabalhadores e trabalhadoras são política de Estado no Rio Grande do Sul. A apreensão de cartazes na FAG soma-se a uma série de episódios que incluem desde a perseguição e coação de sindicalistas ao assassinato de trabalhadores com Elton Brum.

Reafirmamos nossa solidariedade com a convicção de que não serão estas ações de um Governo totalitário, cujos principais membros são investigados por corrupção e desvios de recursos públicos, que impedirão a organização popular e a luta dos movimentos sociais do campo e da cidade.

Coordenação Estadual MST/RS

http://www.mst.org.br/node/8503

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here